Notícias

8 de outubro . Guimarães

Seminário: Da investigação às boas práticas na prevenção dos riscos profissionais

Wednesday, October 1, 2014
Seminário: Da investigação às boas práticas na prevenção dos riscos profissionais

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), em parceria com a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS), o Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado/Academia de Design e Calçado, o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Peles de Portugal (FESETE) e o Sindicato Democrático da Energia, Química, Têxtil e Indústrias Diversas (SINDEQ),  e com a colaboração  da Câmara Municipal de Guimarães, vai realizar no dia 8 de outubro de 2014, o Seminário "Da Investigação às Boas Práticas na Prevenção dos Riscos Profissionais”.

O seminário terá lugar no auditório "Blackbox" da Plataforma das Artes e da Criatividade (Av. Conde de Margaride), em Guimarães, a partir das 14:00h e de acordo com o seguinte programa.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da Campanha para a Melhoria Contínua das Condições de Trabalho na Indústria do Calçado, que se encontra a decorrer desde dezembro de 2013, e tem por objetivo divulgar a produção científica e as boas práticas das empresas em matéria de prevenção dos riscos profissionais no setor.

Por via desta divulgação procura-se contribuir para a melhoria qualitativa e quantitativa da informação disponível para as empresas do setor e seus trabalhadores, de forma a criar condições para o reforço dos níveis de cumprimento das prescrições legais relativas á prevenção dos referidos riscos profissionais, bem como das normas técnicas associadas.


O evento é gratuita, mas requer inscrição prévia. As inscrições estão limitadas à capacidade da sala. Para se inscrever, clique aqui.

Fonte: ACT

1867

Voltar