Notícias

Projeto de capacitação do cluster do calçado e moda

Apoios à formação

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023
Ainda pode usufruir de formação gratuita. Verifique a elegibilidade da sua empresa.
Projeto de capacitação do cluster do calçado e moda


O  CTCP coordena projeto de capacitação do cluster, que pretende abranger 1640 trabalhadores e um volume de formação de 123.000 horas.

Várias dezenas de empresas já estão a implementar o plano de formação, no âmbito deste projeto conjunto, mas ainda há vagas para novas empresas que queiram beneficiar deste incentivo.

O início do ano é altura ideal para as empresas definirem estratégias que visem a capacitação dos seus recursos humanos e por conseguinte a competitividade do negócio. E este projeto é um excelente meio, ao dispor das empresas do setor, uma vez que permite desenvolver formação para os colaboradores, em áreas que considerem estratégicas e de acordo com as reais necessidades, sem custos adicionais.

O projeto é composto por planos específicos e adaptados a cada empresa (desenvolvido pelo CTCP em colaboração com a empresa), nas seguintes áreas consideradas prioritárias para o cluster: Produção ágil e flexível, fabrico de produtos sustentáveis e/ou de elevado valor acrescentado, internacionalização e venda online e a digitalização de processos.

Segundo o sistema de custos simplificados, as empresas poderão ver financiadas as ações de formação na sua totalidade, bem como os salários dos participantes/trabalhadores a 60%-70% (consoante se trate de média ou micro/pequena empresa) com base num valor médio de 7,5€/hora.

Estamos disponíveis para reunir com a sua empresa, sem qualquer compromisso, para prestar mais esclarecimentos sobre este assunto.

Para mais informações  contacte-nos através do email: [email protected]  ou telefone: 256 830 957 / 914445267.


Para mais informações contacte-nos, através do email: [email protected] / 256 830 957 / 914445267

563

Voltar