Notícias

Portugal 2020: Alargamento de prazos para apresentação de candidaturas

quarta-feira, 18 de março de 2020
Portugal 2020: Alargamento de prazos para apresentação de candidaturas


O CTCP informa que foi prorrogado o prazo para apresentação de candidaturas a alguns sistemas de incentivos, nomeadamente ao SI Inovação produtiva, que passa para 04 de maio de 2020.
Assim, foi republicado o seguinte Aviso referente a este incentivo:
- Aviso 07/2020 – Sistema de Incentivos Inovação Produtiva Projetos Individuais (consultar aqui)
São suscetíveis de apoio a este incentivo os projetos individuais em atividades inovadoras, que se proponham desenvolver um investimento, relacionado com as seguintes tipologias:
a) Criação de um novo estabelecimento.
b) Aumento da capacidade de um estabelecimento já existente.
c)Diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente no estabelecimento.
d) Alteração fundamental do processo global de produção de um estabelecimento existente.
Lembramos que está igualmente aberto o aviso de candidaturas (Aviso N.º 01/SI/2020) à  Internacionalização de PME, até 25/05/2020, enquadrados nas seguintes prioridades estratégicas:
- E-Commerce e transformação digital
- Brexit: Diversificação de mercados
- Acelerador de exportações
São passíveis de financiamento (de 45 % de incentivo não reembolsável) o conhecimento de mercados externos; A presença na web, através da economia digital; O desenvolvimento e promoção internacional de marcas; A prospeção e presença em mercados internacionais; O marketing internacional; A introdução de novos métodos de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas; As certificações específicas para os mercados externos e a contratação de licenciados.

CTCP apoia o Seu projeto
Com base nos objetivos e necessidades de cada empresa, o CTCP analisa qual a melhor solução para apresentação de candidaturas. Este processo passa por diversas fases, desde a definição do investimento e apresentação da candidatura até ao encerramento do projeto.
O atual quadro comunitário encerra em 2020. Não deixe escapar esta oportunidade e candidate-se a este incentivo com o nosso apoio.
Durante o período de contingência, continuamos disponíveis para apoiar as empresas, sendo que as interações com o CTCP deverão ser feitas, preferencialmente, por via eletrónica.

Contacte-nos
Maria José Teixeira - [email protected]
Rui Moreira- [email protected]

2244

Voltar