Notícias

Otter Portuguesa aposta no Capital Humano

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
Otter Portuguesa aposta no Capital Humano

Pessoas motivadas e com as melhores condições de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho. Estas foram as duas prioridades do projeto de formação, que a Otter Portuguesa implementou, com o apoio do CTCP. Um plano de formação 2014 nas áreas da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, Manutenção, e Liderança de Equipas, onde estiveram envolvidos todos os colaboradores. Este plano teve como objetivo colmatar necessidades de formação identificadas por auscultação direta aos colaboradores e articuladas com o plano de segurança da empresa, com o objetivo de aumentar e certificar as competências dos seus colaboradores.

Plano concluído, objetivo alcançado. Foi isso que conseguimos apurar na sessão de encerramento do plano de formação, onde estiveram reunidas as várias partes envolvidas neste processo: a direção da empresa, os responsáveis das equipas da produção, os formadores e a responsável pelo Serviço de formação do CTCP.

Nesta sessão, onde foram entregues os certificados de participação aos colaboradores, estes tiveram oportunidade de avaliar as ações de formação realizadas. A avaliação foi muito positiva, com especial destaque para as sessões de coaching, uma aposta inovadora da empresa, que consistiu na inclusão de sessões individuais de coaching na Formação de chefes de equipas de alto rendimento. Para além de desenvolverem competências na área da comunicação, trabalho em equipa e liderança, foram trabalhadas algumas competências especificas individuais de cada formando.

A Otter Portuguesa, recentemente adquirida pelo grupo Honeywell, produz calçado de segurança, exclusivamente para a marca alemã Otter e dá trabalho a 101 pessoas .
A empresa é um excelente exemplo de boas práticas de HST. Todos os colaboradores e visitantes cumprem as regras de Higiene e Segurança. Numa pequena visita pelo espaço fabril verifica-se a existência de excelentes práticas de ergonomia, e onde a utilização de EPI (ex. óculos, bata, calçado de segurança) são uma obrigação. 

Fonte: ctcp
2940

Voltar