Notícias

Novo curso europeu: ecodesign para economia circular

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
DESIGN4CIRCLE: Formação online já está disponível
Novo curso europeu: ecodesign para economia circular

A transição das empresas e das pessoas para uma economia circular exigirá também uma mão de obra qualificada com competências específicas e, por vezes, novas. Para desenvolver as competências adequadas a todos os níveis, estas terão de ser defendidas pelos sistemas de educação e formação de cada país.


Para disponibilizar, a todos os interessados nestas temáticas, novos conhecimentos e competências na área do ecodesign e ecoinovação para prosperar numa economia circular, os parceiros do projeto Europeu Design4Circle criaram, com base numa abordagem holística, um plano de formação, estruturado  nos seguintes 7 módulos:
-Introdução à economia circular;
-Desafios da sustentabilidade na indústria da moda;
-Materiais; 
-Design;
-Fabrico;
-Tecnologias de reciclagem;
-Gestão de negócios numa economia circular

Trata-se de um curso harmonizado com o Quadro Europeu de Qualificações e facilita a validação da formação em todos os países da UE. No final da formação os participantes que obtiverem avaliação positiva têm direito a certificado de avaliação.
 
O curso é totalmente online e em inglês e está disponível de forma gratuita (na fase piloto),  mediante inscrição e registo AQUI.

O projeto Design4Circle é financiado com o apoio da Comissão Europeia, no âmbito do programa Erasmus+ (2018-1-LV01-KA202-046977).

1672

Voltar