Notícias

Novas competêcias para o design de produtos de calçado de alta qualidade, sustentável

Seminário europeu online | 9 de dezembro 2021 | 13:00h

terça-feira, 7 de dezembro de 2021
Seminário europeu online | 9 de dezembro 2021 | 13:00h
Novas competêcias para o design de produtos de calçado de alta qualidade, sustentável

Os parceiros do Projeto Europeu SCILED (https://sciled.eu)  vão promover uma conferencia final de apresentação dos resultados, discussão e troca de experiências. Nesta sessão online, que conta com  oradores de diferentes países, serão abordadas as novas competências em áreas como Design, conforto e sustentabilidade. O CTCP marca presença nesta sessão, com uma apresentação sobre novos materiais sustentáveis e ferramentas de analise da pegada ambiental do calçado.

Programa


 



No âmbito do projeto Erasmus + SCILED foi desenvolvido um novo curso europeu - Design, Sustentabilidade e Conforto, dirigido a Gestores de Produto e Designers de Calçado e outros profissionais do setor.

Este curso foi desenvolvido por especialistas em calçado provenientes de institutos e universidades Europeus de vários países (Portugal, Espanha, Itália, Grécia) e propõe o desenvolvimento de conhecimentos e competências técnicas de excelência nos referidos tópicos, que complementam e atualizam os conhecimentos e competências já existentes sobre conforto e sustentabilidade.

O curso está estruturado em 3 módulos e seções temáticas, composto por vídeos com apresentações, outro material pedagógico e exemplos de boas práticas de design / fabricação, organizados de acordo com o seguinte plano:

Modulo 1 - CONFORTO E PERFORMANCE
Módulo 2 - SUSTENTABILIDADE
Modulo 3 - ENGENHARIA DO PRODUTO

Para conhecer este e outros resultados deste projeto participe neste evento.

A participação nesta conferência online  é livre, mas sujeita a inscrição AQUI.

884

Voltar