Notícias

Miguel Vieira: 30 anos de carreira

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
Miguel Vieira: 30 anos de carreira

Celebra 30 anos de carreira. A relação que conseguiu criar com o setor industrial torna Miguel Vieira num dos mais consagrados criadores portugueses. É um exemplo para os mais jovens. Uma história de resiliência e de criatividade, de altos e baixos, de superação pessoal e profissional. Miguel Vieira faz uma retrospetiva de 30 anos dedicado à moda nacional. E promete continuar a apaixonar os seus seguidores.

Começou dentro de portas “em casa dos meus pais num pequeno atelier, e as minhas primeiras coleções eram criações em malhas tricotadas de senhora. Após ter tirado especialização em controlo de qualidade têxtil, e ter trabalhado numa empresa têxtil durante 1 ano, resolvi criar a minha marca”.

Trinta anos depois o criador soma desfiles nas principais capitais da moda. Moçambique, Milão, Paris e Nova Iorque são alguns dos locais por onde Miguel Vieira tem passado. Mas em três décadas de carreira…o que mais marcou o criador? “De um momento para o outro fui parar ao IPO, onde me foi diagnosticado um cancro. Foi um período muito “duro”. Nesse período achei sempre que o resto da minha vida seria naquela unidade hospitalar. Felicidade minha, fui curado a 100%...  Felicidade minha… fui apresentar novamente a minha coleção na ModaLisboa  algo que queria muito, mas também algo que imaginei que nunca mais fosse acontecer”.

Num ano de comemorações, Miguel Vieira foi distinguido pela revista GQ como melhor designer de moda. A gala decorreu no Cinema São Jorge e, no total, foram premiados 14 profissionais nacionais e internacionais que ao longo de 2017 se destacaram em áreas como a Moda, Arte, Música, Literatura, Ciência, entre outras.

Fonte: APICCAPS
2500

Voltar