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Lavoro alia-se ao FC Porto e ataca a América com James Rodriguez

terça-feira, 7 de maio de 2013
Lavoro alia-se ao FC Porto e ataca a América com James Rodriguez

A fabricante portuguesa de calçado Lavoro, que gera no estrangeiro 90% das suas vendas de 15 milhões de euros, lança duas novas chuteiras em parceria com o FC Porto, e tem o colombiano James Rodriguez, do plantel portista, como rosto promocional para conquistar a América Latina.
A Lavoro, que é uma das maiores produtoras europeias de calçado profissional, apresenta na Segurex - Salão Internacional de Proteção e Segurança, que arranca hoje na FIL, em Lisboa, uma gama alargada do modelo Lavoro CUP.


O reforço desta gama resulta de uma parceria, “inédita no sector dos equipamentos de proteção individual”, com o FC Porto. A Lavoro está, de resto, “já em negociações com outros clubes, nacionais e internacionais, que responderam ao seu desafio, o que lhe permitirá, a curto prazo, colocar no mercado modelos Lavoro CUP personalizados com outros emblemas”, adianta a empresa, em comunicado.


A gama Lavoro CUP tem agora dois novos modelos, Dragão e Oporto, em azul e preto, respetivamente, que ostentam a marca do campeão nacional de futebol e já estão à venda.


O colombiano James Rodriguez, uma das principais figuras do FC Porto e da seleção do seu país, é o rosto promocional do produto, “o que permite à Lavoro pensar na conquista de novos mercados, designadamente na América Latina”, enfatiza a empresa de Guimarães.


A ICC – Indústria e Comércio de Calçado, que produz as marcas Lavoro, No Risk e Portcal, garante que é um dos 10 maiores produtores europeus de calçado profissional, um nicho de mercado avaliado na Europa em mil milhões de euros anuais, correspondentes a 40 milhões de pares.


Também conhecida por Lavoro, a ICC exporta para 30 mercados (Alemanha, Escandinávia, Benelux e Suíça são os mercados principais) mais de 90% da sua produção, que em 2012 correspondeu à comercialização de 600 mil pares, das marcas Lavoro e No Risk, e 15 milhões de euros de faturação consolidada (incluindo a Lavoro Deutschland).


“O objectivo é crescer sustentadamente até à meta dos 25 milhões de euros, a alcançar dentro de três a cinco anos”, remata a empresa presidida por Teófilo Leite.

Fonte: www.jornaldenegocios.pt,7.maio2013
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