Notícias

ITAFLEX comemora 40 anos

terça-feira, 9 de junho de 2020
Nascida em 1980, com 15 colaboradores, a empresa evoluiu, cresceu e emprega hoje mais de 60 pessoas.
ITAFLEX comemora 40 anos

A ITAFLEX, empresa que se dedica à produção de solas para calçado, fez este ano 40 anos de existência. Foi fundada em 1980 em Felguiras com 15 funcionários. Com um rápido crescimento, em 1984 a ITAFLEX mudou para as atuais instalações.

Em 2009, a ITAFLEX iniciou um ciclo de investimentos significativos, onde se inclui a construção de um novo pavilhão e aquisição de novas máquinas.

Atualmente, a ITAFLEX conta com mais de 60 funcionários, espalhados por diversas áreas. Labora 24 horas por dia, dedicando-se essencialmente à produção de solas em TR/TPU/PVC, EVA e Borracha. A empresa aposta hoje em solas amigas do ambiente, com incorporação de produtos reciclados e matérias-primas de origem vegetal: solas com restos de plásticos, cereais, cortiça, café, entre outros; inclusive matérias-primas em que há substituição de materiais de origem petrolífera por origem vegetal.

José Moreira, sócio gerente da ITAFLEX, em declarações ao Felgueiras Magazine fala sobre a situação de crise que se vive atualmente e os desafios  para o futuro da empresa.“Encaramos o futuro com uma grande preocupação pela actualidade. A economia não estava a enfrentar um cenário favorável, mas o problema da Covid-19 veio piorar ainda mais a situação. Irá deixar cicatrizes profundas na sociedade, mas também na economia. Esta pandemia será recordada como uma das grandes provas de fogo pela qual as sociedades ocidentais irão passar” refere este dirigente.

Segundo notícia da Felgueiras Magazine a empresa conta com um volume de negócios a rondar os 4 milhões de euros,  e a produção da empresa é, principalmente, destinada à exportação. José Moreira acredita que a empresa está no caminho certo, fruto da “aquisição de novas tecnologias que nos permitem ir de encontro às novas necessidades do mercado, mas também na formação de recursos humanos especializados e com conhecimentos que nos permitem acompanhar a evolução. Será um enorme desafio enfrentar este problema atual, mas estamos certos que temos as pessoas e ferramentas necessárias para o ultrapassar”.

Fonte: https://www.felgueirasmagazine.pt
347

Voltar