No mais recente episódio do CTCP Podcast, desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All, temos o prazer de estar à conversa com Luís Onofre.
Luís Onofre é um empresário de terceira geração, nascido em 1970 em Oliveira de Azeméis, um importante polo da indústria de calçado em Portugal. Cresceu no seio de uma família dedicada ao fabrico de calçado de excelência, desenvolvendo desde cedo um fascínio pelo artesanato e pelo trabalho artístico. Formou-se na Escola de Belas Artes do Porto e no Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado. Em 1990, assumiu a gestão da empresa de calçado fundada pela sua avó em 1939 e, em 1999, lançou a sua primeira coleção sob a marca Luís Onofre. Desde 2017, é Presidente da APICCAPS e, em 2019, foi nomeado Presidente da Confederação Europeia da Indústria do Calçado (CEC).
Neste episódio, Luís fala-nos do seu percurso no design de calçado, inspirações, desafios e o seu importante compromisso com a sustentabilidade. Discutimos novos conceitos de calçado inseridos no projeto BioShoes4All, incluindo materiais reciclados e de origem biológica que a marca Luís Onofre já começa a utilizar na produção dos seus sapatos. O final do episódio é dedicado à visão que o líder tem sobre o futuro da indústria do calçado em termos de inovação e sustentabilidade.
Não deixe de assistir a este episódio, onde terá a oportunidade de conhecer de perto Luís Onofre, o designer português que combina qualidade e elegância nos seus sapatos. Junte-se a nós e ouça este novo episódio!
Assista ainda aos episódios anteriores
- Paulo Gonçalves e Sofia Pádua da
APICCAPS- Albano Fernandes da
AMF- Alfredo Crispim em representação da
Aquitex
Este Podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All - Inovação e capacitação da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, projeto nº11, investimento apoiado pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 - Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU. Para mais informação consulte o website recuperarportugal.gov.pt.
Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR - Plano de Recuperação e Resiliência e o Fundo Europeu NextGeneration EU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.