Notícias

CTCP celebra dia da Mulher com evento WOMEN&ARTS

quarta-feira, 9 de março de 2022
Um evento dedicado ao empreendedorismo
CTCP celebra dia da Mulher com evento WOMEN&ARTS

No passado dia 8 de março, realizou-se no CTCP, no âmbito do projeto “WMN&ART”, um evento dedicado a mulheres empreendedoras.


O evento envolveu workshops e partilha de experiências, de mulheres ligadas a diferentes artes, que transformaram o seu talento em áreas de negócio.

Numa primeira parte as participantes ficaram a conhecer o projeto europeu WMN&ART  e tiveram oportunidade de customizar uma peça em cerâmica, num workshop orientado pela Sílvia Couto, da Golden Bird. Uma jovem artista que trocou a arquitetura pela argila.  Lançou o projeto de cerâmica Golden Bird, em 2018 e hoje vive e depende dele.

Outro projeto que que conheceram foi o Azeda, um projeto que nasceu durante a pandemia, pelas mão da Bárbara Santos e do marido. Trata-se de um projeto ligado ao pão que prima pela utilização de produtos locais de pequenos fornecedores e é feito com tempo e amor, tal como era feito antigamente.  Hoje já dá emprego a 4 pessoas.

Na palestra “À CONVERSA” contamos, para além das duas empreendedoras mencionadas acima, com o testemunho de Marita Setas, designer e criadora da marca de moda Marita Moreno. Uma marca que aposta na sustentabilidade e que dá preferência à produção nacional e incorpora várias técnicas artesanais. Além de liderar a marca, ela ainda desenvolve trabalhos e projetos na área de formação e ensino de moda.
O debate contou também com a moderadora a Apresentadora Débora Sá.

Com foco no empreendedorismo, as convidadas partilharam com os presentes as suas experiências na criação e desenvolvimento dos seus próprios negócios.
O evento teve como objetivo apoiar as mulheres com talento para que possam transformar os seus hobbies num negócio rentável, podendo desta forma fazer o que realmente gostam.

Este evento foi promovido pelo projeto WMN&ART (wmn-art.eu), cofinanciado pelo programa Erasmus +, do qual o CTCP é parceiro.

O WMN&ART é um projeto europeu que visa apoiar mulheres, com talento nas áreas do design e artes em geral, para a transformação dos seus hobbies numa atividade remunerada, incentivando a criação do seu próprio emprego. No âmbito deste projeto foi desenvolvido um Programa e-learning “wmn&ART”, relacionado com a cerâmica e que está disponível online de forma gratuita mediante inscrição AQUI


733

Voltar

Relacionado