Notícias

CTCP BIOCONFORT: Projeto de Expansão do CTCP, nas áreas de biomecânica, conforto e ambiente

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
CTCP BIOCONFORT: Projeto de Expansão do CTCP, nas áreas de biomecânica, conforto e ambiente

Para melhor servir a indústria de calçado, o CTCP está a apostar na modernização dos seus   Laboratórios , de forma a prestar um serviço mais eficaz e adequado às reais necessidades do mercado.

 Áreas como a biotecnologia, conforto, química avançada e desempenho funcional estão a ser trabalhadas de forma a implementar melhorias que se traduzirão nas seguintes valências:

Laboratório de conforto
Integrando sistemas de suporte ao desenvolvimento de calçado casual, de moda e de trabalho com conforto superior através da avaliação do conforto dinâmico.

Laboratório de aplicações avançadas e segurança
Embebendo sistemas e metodologias para testes associados à avaliação e inovação de produtos de elevado desempenho técnico e atividades desportivas.


Laboratório de biotecnologia
Dedicado a novos métodos de ensaio de materiais e produtos necessários ao estudo e validação de funcionalidades, resultantes de necessidades dos consumidores e/ou dos resultados de projetos de I&DT em curso no cluster do calçado nomeadamente ensaios microbiológicos e ambientais.


Laboratório de análise química avançada
Dedicado à avaliação de pârametros, impostos aos materiais e produtos, com vista a responder às exigências impostas pelas alterações normativas mais recentes, pela legislação aplicável e pelo REACH.

Este investimento na expansão do CTCP, está a ser realizado no âmbito do projeto CTCP – BIOCONFORT, uma iniciativa QREN, do financiamento UE/FEDER através do Programa Operacional Regional do Norte (ON.2).


Para mais informação contacte: [email protected]


Fonte: CTCP
3163

Voltar