Notícias

Covid-19: Novo Sistema de Incentivos à inovação produtiva

terça-feira, 21 de abril de 2020
Covid-19: Novo Sistema de Incentivos à inovação produtiva

O Programa Operacional  Compete 2020 lançou  novo Aviso de concurso relativo a Inovação Produtiva  no âmbito do atual surto de COVID-19,  com candidaturas até 29 de maio.
 
O Aviso AAC 14/SI/2020 refere-se ao ‘Sistema de Incentivos Inovação Produtiva | COVID 19 - Projetos Individuais’ e apoia todas as empresas que pretendam estabelecer, reforçar ou reverter as suas capacidades de produção de bens e serviços, focando-se em produtos destinados a combater a pandemia. Abrange também a construção e a modernização de instalações de testes e ensaios dos produtos relevantes no âmbito do combate à pandemia. 
 
Podem candidatar-se empresas de todo o território nacional e são elegíveis todas as atividades económicas que visem a produção de bens e serviços relevantes para fazer face à COVID-19. 
 
Os apoios atingem os 80% das despesas elegíveis a fundo perdido, sendo acrescentado um incentivo de 15% a projetos cuja execução se concretize no espaço de dois meses, elevando o nível de apoio para os 95%. O objetivo desta majoração é estimular as entidades beneficiárias a disponibilizarem os seus produtos com celeridade máxima.

Ver também outras candidaturas a Sistemas de Apoio a decorrer AQUI.

O CTCP está ao dispor para prestar mais esclarecimentos sobre este novo sistema de incentivos, bem como para o apoiar na elaboração e submissão de candidatura.

Contacte-nos:
Maria José Teixeira - [email protected]
Rui Moreira - [email protected]


Fonte: CTCP
2611

Voltar