Notícias

Convite: Workshop Internacionalizar e Proteger

18 junho/CTCP São João da Madeira

terça-feira, 17 de junho de 2014
Convite: Workshop Internacionalizar e Proteger

Os EUA são o maior consumidor e importador de calçado contando com um quarto das importações mundiais totais e dominado pelas importações que rondam os 99% do produto disponibilizado no país. Trata-se de um mercado maduro, saturado e em que a concorrência é dura. Mas cujo posicionamento das marcas europeias tem melhorado nos últimos anos e o volume de exportações para os EUA tem subido exponencialmente a par dos preços praticados em alguns segmentos de produto, e que torna o mercado apetecível no sector.

Para debater este tema, o CTCP, no âmbito do serviço Shoes to International Markets, vai realizar no próximo dia 18 de junho (16:00h), em São João da Madeira, o Workshop Internacionalizar e Proteger: O Mercado dos Estados Unidos da América e Segurança Económica e Proteção do Conhecimento.

No decurso da sua atividade internacional, decorrente da exportação, as empresas devem ter em consideração questões relacionadas com a Segurança Económica e Proteção do Conhecimento. Neste Workshop, representantes da Presidência do Conselho de Ministros, vão dar a conhecer alguns instrumentos disponíveis no mercado e a forma como as empresas podem e devem utilizar os mecanismos em beneficio do seu negócio.
Outro aspeto que as empresas devem ter em conta, num processo de internacionalização, é o conhecimento do mercado para o qual pretendem exportar, bem como as Suas especificidades.
Neste sentido, a Market Access, irá apresentar a sua perspetiva sobre oportunidades e desafios para o sector do calçado no mercado dos EUA.


Programa:
16:00 h - Receção e sessão de abertura (CTCP)
- Oportunidades e Desafios para o sector do calçado nos EUA (Ana Araújo - Market Access - Shoes to International Markets)
- Segurança Económica e Proteção do Conhecimento (Cláudia Pinto / Nuno Silva - Presidência do Conselho de Ministros)
- Debate
18:00 h - Encerramento (CTCP)


Gostaríamos de contar com a sua presença neste Workshop.


O evento é gratuito, mas sujeito a inscrição prévia. Para mais informações e inscrição basta enviar e-mail para [email protected].

Fonte: ctcp
2029

Voltar