Notícias

Conferência final do Projeto LEIA na SIMAC em Itália

CONVITE

quarta-feira, 21 de setembro de 2022
Assomac Talks | 22 setembro
Conferência final do Projeto LEIA na SIMAC em Itália

Decorrerá, no próximo dia 22 de setembro, na SIMAC, em Itália,  às 10:30AM (hora Itália) a conferência "Virtual and Augmented Reality Empowered Education on Leather Goods Sector", que contará com a presença de Rita Souto, responsável de Formação do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, Matteo Pasca, diretor da ARSUTORIA SCHOOL, Ana Vasconcelos, da empresa Belcinto , Paolo Amato, da empresa LEU LOCATI S.R.L e Pedro Pereira da ByAR.

Na conferência será debatida a  importância das novas tecnologias, como RA, RV ou 3D como ferramentas chave para a formação e desenvolvimento de uma nova geração de trabalhadores para os setor da marroquinaria, orientados para produtos de alta qualidade, com o objetivo de fortalecer a produção de marroquinaria na Europa.

Serão apresentados os resultados de um estudo realizado em 4 países  europeus,  realizado no âmbito do projeto Erasmus+ LEIA -https://www.trainingleathergoods.eu/. , que teve como objetivo definir um currículo profissional que possa responder concretamente às necessidades inovadoras de um setor fortemente tradicional.

Consultar programa AQUI 

Vimos desta forma convidar a participar no evento presencialmente ou online no Youtube da ASSOMAC AQUI.

O projeto  LEIA visa trazer, pela primeira vez , novas oportunidades de qualificação e formação que equilibram inovação, sustentabilidade, questões de conforto / ergonomia, design de moda, qualidade e a manualidade responsável pelo prestígio da “European Leather Goods”, orientada para o segmento do luxo responsável. O resultado principal  deste projeto é um curso on-line em manufatura de artigos de pele,  que se encontra neste momento já disponível no site e em fase piloto e que visa preparar técnicos/especialistas de produtos de marroquinaria de alta qualidade.

695

Voltar