Notícias

AMF mostra visão para a indústria e sustentabilidade

quarta-feira, 22 de junho de 2022
Empresa de calçado de segurança AMF SAFETY SHOES / TOWORKFOR abriu as portas ao cluster
AMF mostra visão para a indústria e sustentabilidade

No passado dia 14 de junho,  a  AMF SAFETY SHOES / TOWORKFOR abriu as suas portas ao cluster do calçado para apresentar diversas soluções desenvolvidas no âmbito do projeto FAMEST  (famest.ctcp.pt) e GREENSHOES4ALL (greenshoes4all.eu) e que já têm, ou terão, impacto direto no futuro da indústria e do planeta.

Após uma curta sessão de boas vindas, feita por Albano Fernandes (AMF), Alfredo Jorge (APICCAPS) e Leandro de Melo (CTCP),  deu-se início à sessão com a apresentação de 6 principais inovações.

Albano Fernandes apresentou aos participantes - cerca de uma centena de representantes de empresas do setor – os seguintes equipamento/sistemas:

Sistema de RFID de controlo e gestão das matérias-primas e produtos na linha de produção e armazém
Este sistema tem como objetivo fazer o acompanhamento completo e transversal da produção de um par de sapatos, desde o momento da sua produção até ao distribuídos final. “ Como não queremos ficar por aqui, a próxima fase seremos ainda mais ambiciosos e pretendemos dar a possibilidade dos nossos distribuidores poderem usar esta tecnologia em seu beneficio”.

Simulador Planeamento da Máquina de Injeção Direta ao Corte (algoritmo otimizado)
A variedade, quantidades e prazos de entrega verificadas nas encomendas dos pares que recorrem a necessidades do planeamento da máquina rotativa de injeção é cada vez maior, elevando a complexidade na elaboração do próprio plano. O plano manual implicava a utilização de um recurso. " Com o sistema desenvolvido o processo passou a ser quase instantâneo e sem erros".

Showroom Virtual 3D TOWORKFOR (virtual experience)
Com recurso à mais recente tecnologia de Realidade Virtual 360º, a AMF demonstra com todos os detalhes e pormenores as suas coleções de forma virtual, sem necessidade de ter os modelos físicos. Dando uma experiência imersiva 360ª excitante aos utilizadores.
“Esta tem sido uma grande fonte de atração nos stands em feiras da especialidade " confessa Albano Fernandes

Palmilhas Ultra Sensorizadas (mobile app)
“Esta tecnologia permite apurar o esforço diário que o trabalhador sofre na sua atividade e prevenir o risco de esforço exagerado, ou mesmo  sobre o desequilíbrio que pode estar a ter no desgaste dessincronizado da sola.  Esta palmilha permite dar um maior conforto ao trabalhador assim como acompanha-lo na realização das suas tarefas monitorizando esses esforços”

Customizador Infinity / 3D Bonding (plataforma digital)
Este customizador inovador usa a tecnologia 3D bonding da AMF safetyshoes e permite ao utilizador final customizar com diversos detalhes o seu próprio sapato de segurança

Sustentabilidade - Projeto TOWORKFOR THE PLANET

"A sustentabilidade ambiental sempre foi uma questão essencial na AMF. O projeto TOWORKFOR THE PLANET foi criado para unir todas as ações que temos vindo a desenvolver numa busca continua pela melhoria continua dos processos, procedimentos e produtos. Uma ideia que integra parceiros, clientes e fornecedores, desde a escolha dos materiais ao transporte. No final, o objetivo é que a única pegada que deixamos para o ambiente seja a dos nossos pés"  concluiu.

Após apresentação, Albano Fernandes convidou os participantes a visitar a fábrica e verem em funcionamento os sistemas apresentados.


 

1081

Voltar