Notícias

Coleção exobiológica de calçado impresso em 3D inspirado pela natureza e personalização

quarta-feira, 27 de março de 2019
 Coleção exobiológica de calçado impresso em 3D inspirado pela natureza e personalização

A nova coleção de calçado impressos em 3D da Ica e Kostika não parece exatamente confortável. Lindo, sim e único, mas a palavra confortável não vem à mente. A aparência dos sapatos pode ser enganosa, no entanto, porque, como muitas outras impressões em 3D, eles são projetados para se adaptarem perfeitamente à forma do pé de cada usuário. A equipa de design apresentou o seu primeiro sapato impresso em 3D, o sapato Mycelium , no ano passado, e agora segue com uma coleção completa chamada “Exobiology Collection”, apresentando vários outros modelos que são tão estranhos e fascinantes quanto o Mycelium.
"Esta coleção é uma celebração dos sistemas naturais que criam belezas complexas e como podemos ir para além da natureza para criar uma forma projetada para os nossos desejos, algo de outro mundo", disse o designer Ica Paru.

A coleção de exobiologia apresenta projetos como o cavalo marinho, que é inspirado, obviamente, na estrutura de um cavalo-marinho. A forma curvada e arqueada do sapato envolve o pé e afunila no calcanhar, semelhante a uma cauda, e está disponível numa variedade de cores e acabamentos pintados à mão.

O sapato Spine assemelha-se a uma coluna vertebral e lembra vagamente o Trono de Ferro de “Game of Thrones”,  mas é mais confortável. Os espinhos curvam-se sobre os dedos para evitar que os sapatos caiam. O sapato Spine vem em prata, branco ou preto cromado.

O sapato Coral também é autoexplicativo em termos de experiência, e é realmente maravilhoso de se ver, fazendo lembrar um coral prateado. Existem três versões diferentes do sapato Coral, todas com ramos delicados que envolvem o pé.

Finalmente, há o sapato Mycelium, que agora está disponível em três versões diferentes: a cunha original em formato de barbatana de tubarão; um salto mais tradicional; e uma versão sem saltos verdadeiramente assustadora que deixa o usuário a oscilar no ar.
 
Não há como negar que os sapatos desta coleção são lindos, e alguns deles parecem até relativamente confortáveis e possíveis de usar, com a exceção da armadilha de morte do sapato Mycelium sem calcanhar. Curiosamente, o processo de compra desses sapatos é semelhante ao de sapatos e palmilhas muito menos ameaçadores como os da Wiivv , por exemplo: o cliente faz o download de um aplicativo e tira uma série de fotos aos seus pés, e a empresa usa essas fotos para mapear os pés e moldar o interior dos sapatos para um ajuste personalizado perfeito. Os sapatos são então impressos em 3D e acabados com tecnologia de nível automotivo, para que se possa ter certeza de que eles vão aguentar, caso queira usá-los como sapatos convencionais.

A Ica e a Kostika produzem o seu calçado em pequenas séries de produção e atualmente só recebem pedidos limitados para produzir os sapatos da coleção Exobiológica. Apenas cinco pares foram produzidos do sapato Mycelium original. Os preços estão disponíveis mediante solicitação. Assim, embora a observação de um sapato na rua possa ser uma ocorrência rara, certamente é fascinante vê-los em fotos e maravilhar-se com a tecnologia usada para criá-los.

Ver artigo original AQUI.


Fonte: 3dprint.com
1875

Voltar