Terça-Feira 19 de Fevereiro de 2019 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos |
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Resposta rápida ao mercado motiva novas formas de negócio

Com o mercado internacional a sofrer alterações em toda a linha, a capacidade de resposta das empresas às solicitações do mercado poderá ser um elemento determinante para assegurar ganhos de competitividade de relevância.

O CTCP em parceria com outras empresas e entidades do sistema Científico e Tecnológico tem vindo a desenvolver ferramentas que visam assegurar uma resposta rápida às tendências e preferências dos consumidores para artigos de moda, através da análise da interação e sonorização de lojas e desenvolvimento de novos materiais, calçado e tecnologias. Um novo ciclo para a conceção, desenho, manufatura e venda de artigos de moda, com base na monitorização, extração e partilha de informação ao longo da cadeia de valor sobre as tendências e preferências dos clientes nas lojas foi desenvolvido no âmbito do projeto Fashion-Cognizant-Manufacturing (FASCOM). Ferramentas que já estão disponíveis  no mercado.

Ferramentas de inovação no retalho físico e online já disponíveis no mercado
A INOVRETAIL participou no evento Step2Footuree- Aposta Digital, no passado dia 9 de janeiro, onde apresentou aos participantes, algumas das ferramentas, já disponíveis no mercado para o retalho físico e online, especificas para o setor do calçado, desenvolvidas no projeto de IDT FASCOM.

Estas ferramentas permitem ajustar a oferta e aumentar as vendas com base em dados analíticos, fazer previsões com elevados níveis de fiabilidade e ainda gerar novas oportunidades para melhorar a experiência do cliente, por exemplo, expositores interativos e APPs móveis para consumidores e retalhistas, que permitem a customização (tamanho, cor, …), incorporação de sugestões personalizadas para o cliente, saber a atratividade do produto  e recolher dados para disponibilizar ao fornecedor para ter em consideração no desenvolvimento de novas coleções.

Com estas ferramentas os consumidores podem criar o sapato de sonho, a partir de uma ampla gama de cores, desenhos no corte e combinações de detalhes disponíveis.

Sistema de corte par-a-par e cardagem 3D
Sistemas de corte que se adaptam integralmente às peças a cortar (imagens impressas nas peças a cortar) para produção de produtos customizados/ personalizados, para a par.  Estes equipamentos foram desenvolvidos no âmbito do FASCOM e estão a ser comercializados pela CEI- Companhia de Equipamentos Industriais. Foi também desenvolvida um equipamento de cardagem 3D, que permite personalizar o sapato completo, dando-lhe características únicas.

Ver vídeo AQUI.

Fonte: ctcp

Data:2019-01-17    Visualizações: 188


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




--------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações