Quarta-Feira 16 de Janeiro de 2019 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos |
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Camport faz botas e sapatos de luxo para a Massimo Dutti

Estes sapatos 100% portugueses são vendidos com etiquetas de marcas famosas em todo o mundo. E já chegaram à alta competição na equitação e na vela.
Não é por acaso que a Fábrica de Calçado Campeão Português é muitas vezes referenciada como a "universidade do calçado", em Portugal. Pelas suas oficinas passaram, ao longo dos últimos 56 anos - o tempo em que está sob a gestão da família Ribeiro - muitos dos que viriam a ser os futuros empresários. É o caso de Fortunato Frederico, dono da Kyaia, o maior grupo nacional de fabrico de sapatos, e presidente da associação do sector, a APICCAPS.

Inovação é uma constante na história da empresa, hoje conhecida por Camport - marca que criou em 1986 para facilitar o acesso aos mercados externos e que está a comemorar os 25 anos com o lançamento da linha Silver. A Campeão Português existe desde 1920, quando um amigo do avô paterno de Domingos Ribeiro, actual director-geral da empresa e a segunda geração na Camport, teve a ideia de fazer a fábrica de sapatos. Em 1955, a pedido do pai, entra em cena Domingos Torcato Ribeiro, que transformou a casa.

"Naquela altura, tudo era feito à mão. O meu pai instalou aqui a primeira linha mecânica, que comprou a uma fábrica checa da Bata. Rentabilizou o processo produtivo, concentrando-o num modelo, que vendia muito mais barato. Produzia 20 mil pares por mês. Os concorrentes achavam que rapidamente iria à falência", conta Domingos Ribeiro.

Além dos sapatos, a Camport já faz roupa, ainda em muito pouca quantidade, mas em crescimento - a SportStyle, peças para desporto e lazer, que vende para o El Corte Inglês e para a Decatlon, por exemplo.

A marca já tem 12 lojas próprias e quer reposicionar-se junto de um segmento mais jovem e potenciar as vendas de sapatos de senhora. Exporta 60% do que produz sob outras marcas. A meta é conseguir vender 100% Camport.

A Camport vai facturar cerca de 25 milhões de euros este ano.
A linha de senhora existe desde 2003 e a de Kids desde 2008. O principal cliente: Dubarry (artigos de luxo para montar a cavalo ou altamente técnicos para vela).

Fornece também a Snipe, do grupo Gabor, a Massimo Dutti e a Zara.
A Camport disponibilizou uma linha de produção para o ÍEFP formar operários e integra 50% dos formandos.

Fonte: Diário de Notícias,31.Out.2011

Data:2011-11-07    Visualizações: 2019


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




--------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações