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Verney : Nova maraca de calçado vegan

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
 Verney : Nova maraca de calçado vegan


Uma empresa da Póvoa de Lanhoso considera que nem mesmo uma indústria tradicional como o calçado precisa de recorrer a produtos que, do ponte de vista da sustentabilidade, não fazem sentido.
A Verney é uma marca de calçado inovadora, que tem na sustentabilidade a sua principal razão de ser e para isso transformou aquela arte em mais um derivado da produção vegan. Nascida no norte de Portugal há cerca de dois anos, a empresa surge no sentido de que são necessárias “escolhas mais conscientes e ecológicas na hora de comprar e optar por marcas sustentáveis e adeptas do movimento slow fashion, que respeitam normas de responsabilidade ambiental e social”, referem os seus responsáveis.

É assim que a Verney “oferece um novo conceito de marca de calçado que respeita o meio ambiente e permite que as mulheres possam estar sempre na moda, ao optar pela criação de modelos intemporais e adaptados a cada estação”.


Cristóvão Soares, gestor da empresa, explica que “a Verney permite às mulheres comprarem menos, mas comprarem melhor e de forma mais consciente. Não necessitam de uma grande quantidade de modelos para estarem na moda e adaptarem os seus looks às necessidades do dia-a-dia. Na Verney, tanto podem encontrar modelos para passeios ao ar livre, como para empregos exigentes”.

Localizada na Póvoa de Lanhoso, Braga, a Verney conta com uma estrutura organizacional diferenciada, “composta por profissionais autónomos e empreendedores, com elevados conhecimentos nas mais diversas áreas inerentes à gestão e à indústria do calçado”. Além disso, a empresa trabalha com diversos parceiros de Guimarães, Felgueiras e S. João da Madeira, com mais de 30 anos de experiência no setor, que garantem mão-de-obra qualificada e reconhecida mundialmente.

“A Verney assume valores e princípios importantíssimos, no que diz respeito à proteção do meio ambiente e valorização dos recursos naturais e humanos. Surge como resposta à necessidade de uma sociedade feminina, de consumo mais consciente, principalmente, no que toca ao calçado, trazendo opções de modelos intemporais, adaptáveis a todos os tipos de mulher e look, fabricados em Portugal, por mãos talentosas e reconhecidas em todo o mundo”.

Fonte: https://jornaleconomico.sapo.pt
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