Domingo 15 de Setembro de 2019 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos | Facebook CTCP Youtube CTCP Linkedin CTCP Instagram  CTCP

Newsletter

Ver todas

Subscrever newsletters




Links
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Nike compra umbro e reforça presença no Futebol

A empresa britânica de artigos desportivos Umbro está para ser comprada pela  marca norte-americana Nike. O negócio deve ser fechado por cerca de 408 Milhões de Euros.

Esta aquisição coloca a Nike na posição lider no futebol, onde aliás já possui uma significativa expansão. Desde o inicio dos anos 90 que os proveitos da  Nike passaram de 40 milhões de dolares para 1,5 mil milhões.

A Umbro vende os seus produtos em mais de 90 paises e é responsável  pelos equipamentos de várias equipas de futebol e  patrocinadora da selecção Inglesa .

“A Umbro é uma marca com uma poderosa herança e uma profunda experiência no desporto mais popular do mundo, o futebol”, afirma o presidente da Nike Mark Parker.  “ Com fortes ligações à associação de futebol e à equipa Inglesa, o futuro da Umbro será ainda forte que o passado… Estamos inteiramente confiantes de que ajudaremos a Umbro a alcançar o seu pleno potêncial”

A negociação que se espera terminar em Março, é também bem recebida por Brian Barwick director executivo da Federação Inglesa de Futebol, que diz “ a  Associação de Futebol está contente com a excelente parceria com a Umbro com cerca de 20 anos. Esperamos que a proposta de aquisição nos permita continuar com a forte relações histórica com a Umbro e ao mesmo tempo beneficiar-mos da forte experiencia da Nike”.

A Nike pretende manter a marca Umbro separadamente e acelerar a sua estratégia de crescimento, colocando lado a lado marcas como a Converse, Cole Haan e Hurley International.


Fonte: Fashionbusiness International, Dez07Jan08

Data:2008-01-20    Visualizações: 1630


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




--------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações