Notícias

Overcube já vendeu mais de 4,6 milhões de euros

Plataforma do grupo Kyaia foi lançada em 2018

quinta-feira, 21 de maio de 2020
Overcube já vendeu mais de 4,6 milhões de euros

Foi lançada em março de 2018 com o objetivo de levar o calçado nacional a todo o mundo. Dois anos depois, a plataforma de vendas online do grupo Kyaia conta já com 40 mil clientes e acumula vendas de 4,6 milhões de euros. O volume de negócios quase triplicou, em 2019, e atingiu os 3,250 milhões.

Fortunato Frederico acredita que a pandemia veio validar a aposta do grupo no digital. “Toda a gente levantava dúvidas sobre esta nossa aposta e nós também as tivemos. Mas tivemos, também, a capacidade de resistir e de evoluir e hoje, dois anos passados, temos a certeza que o projeto tem pernas para andar. As vendas online exigem, acima de tudo, muito investimento, mas fizemo-lo com capitais nossos e temos a certeza que este é o caminho”, diz em declarações ao Dinheiro Vivo.

Esta plataforma resulta de um investimento acumulado de quase 4,5 milhões de euros, dos quais mais de 2,3 milhões relacionados com a área de marketing. O projeto teve um retorno sobre o investimento (ROI) de 150% em 2019, que compara com os 33% do ano anterior. Já no primeiro trimestre de 2020, o ROI foi de 65%.

Na plataforma já é possível encontrar 61 marcas distintas para venda, de 9 países, sendo metade delas portuguesas. O peso dos clientes portugueses passou de 37% em 2018 para 29,5% em 2019. Em contrapartida, os Estados Unidos e o Canadá asseguram já quase 18% das vendas e o Reino Unido cerca de 27,5%.

A Overcube conta, atualmente, com 21 trabalhadores: “Já foram mais, na fase de arranque, como é natural, agora há que dosear o esforço”, diz Fortunato Frederico.

Recentemente, a plataforma lançou uma campanha solidária. Com a designação de Overcube Collectiva, a iniciativa faz reverter 10% das vendas de modelos selecionados das marcas Foreva, Fly London e Softinos para o apoio ao Sistema Nacional de Saúde no combate à COVID-19. O projeto arrancou a 30 de março e está em vigor até 31 de maio, tendo angariado já mais de 1,6 milhões de euros para o SNS.
Com o sucesso do projeto, a iniciativa vai continuar, agora sob o lema ‘Portugal COmVIDas’, e o objetivo é conseguir arrecadar, entre junho e setembro, cerca de quatro mil euros.

Loja física


Além do espaço virtual, a Overcube também inaugurou um espaço físico. Aberto ao público desde novembro de 2019, o novo espaço fica localizado no 49ª da Avenida da Liberdade e pretende ser uma experiência híbrida que conjuga o melhor do comércio tradicional com a inovação e tecnologia do comércio online.
Overcube já vendeu mais de 4,6 milhões de euros

Fonte: APICCAPS
927

Voltar