Notícias

Workshop: E-commerce- Estratégia e novos modelos de negócio | 27 Junho/14:00H

terça-feira, 18 de junho de 2019

Workshop: E-commerce- Estratégia e novos modelos de negócio | 27 Junho/14:00H

O e-commerce ou comércio eletrónico é uma realidade na sociedade  e no mundo dos negócios. Mais do que uma tendência, o fato é que este cresce a  olhos vistos, com uma oferta mais privilegiada para os consumidores digitais.

Neste âmbito, o CTCP promove o workshop “E-commerce- estratégia  e novos modelos de negócio” no dia 27 de junho, às 14H em São João da Madeira

para apresentar as diferentes perspetivas deste tipo de negócio. Desde a  perspetiva comercial, de venda de produtos personalizáveis online e os desafios  do mercado digital, até à perspetiva industrial e a adaptação por parte das

empresas produtoras para responder aos novos desafios da personalização e  produção par-a-par.





 PROGRAMA:




14:15 h Receção dos participantes 



14.30 h Abertura (CTCP) 



14.45 h Apresentação do projeto Erasmus + “Boost4shoes”- Rita Souto


(Formação/ CTCP)


15:15 h E-commerce: Os novos modelos de negócio - Joana Campos Silva


(fundadora da Fashion Makers Studio e da comunidade Porto Fashion Makers)


16:15 h E-commerce – customização como fator diferenciador -João Esteves


(fundador da marca de calçado portuguesa Diverge-Sneakers)



16:45 h E-commerce – novos desafios do processo industrial de calçado -


André Fernandes (Responsável de Marketing na Fábrica de Calçado Evereste,


Lda.)  




17:15 h Debate

17.30 h Café final



ORADORES:




Joana Campos Silva- Fashion Makers Studio




Fundadora do Fashion Makers Studio, um estúdio de design que  desenvolve marcas de moda, beleza e lifestyle, com foco na relevância e estilo. 




Em 2014 criou a comunidade Porto Fashion Makers, com o objetivo
de promover os criativos e indústria do Porto e Norte de Portugal. É ainda  co-fundadora da marca de ilustração The Red Wolf.







João Esteves- Diverge




João Esteves é um dos fundadores da Diverge, uma marca de


Sneakers personalizáveis com origem em Portugal. A marca nasceu da vontade de


um grupo de amigos de criar um produto que satisfizesse as necessidades do


consumidor e ao mesmo tempo o fizesse sentir especial e único, com um produto que


correspondesse exatamente ao seu estilo e expectativas.







André Fernandes- Fábrica de Calçado Evereste







André Fernandes é responsável de Marketing na Evereste, pertence


à 3ª geração desta empresa familiar, com mais de 75 anos de história. A


Evereste reinventou-se ao longo dos anos, adaptando-se sempre às reais


necessidades do mercado. Em 2015 depois de uma reavaliação da estratégia da


empresa, criou a marca Perks com o objetivo de uniformizar a comunicação e


produtos da empresa, substituindo gradualmente as duas marcas anteriormente


existentes (Cohibas e Chibs). Hoje a empresa está preparada para responder aos


novos desafios da venda online, do calçado personalizável e da produção


par-a-par. 







Inscrições: Evento gratuito, mas sujeito a uma pré-inscrição em:


qualifica.ctcp.pt







 Este Workshop realiza-se no âmbito do projeto Erasmus+


Boost4Shoes.


Fonte: CTCP
592

Voltar

Relacionado