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Ropar reforça rede de retalho com loja no Chiado

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Ropar reforça rede de retalho com loja no Chiado

Acabada de regressar de Munique, onde apresentou, na ISPO, pela primeira vez, as suas sabrinas desportivas da Easy Walk Experience, que quer posicionar como “o calçado de excelência para o mercado outdoor”, a Ropar está agora em Milão, a participar na Micam.


Uma presença que vai aproveitar para dar um pulo à Lineapelle, a feira de materiais, componentes e tecnologia para calçado, em buscar de novidades. Elio Parodi, responsável da empresa, que detém, também, a marca de conforto Arcopédico, admite que o ano de 2018 registou “algum decrécimo de vendas”, mas acredita que isso se deve ao “reajuste dos níveis de stocks de alguns clientes” e está tranquilo com as perspetivas para 2019.

“É sempre uma preocupação estes desacordos dos Estados Unidos com a China e com a Europa e uma possível desvalorização do euro face ao dólar, mas se evoluirmos bem os nossos produtos e estivermos na vanguarda o resto já não é uma preocupação tão grande”, garante. Em Milão irá procurar novos equipamentos e desenvolvimentos na área dos componentes, nomeadamente das solas, que lhe permitam dar “uma nova performance ao calçado”, uma “evolução natural no segmento do conforto”. Ao mesmo tempo, a Ropar prossegue a aposta no retalho. Com seis lojas já em operação, quatro das quais em Espanha – Vigo, Barcelona, Madrid e Sevilha -, a empresa abre a 1 de março a sua segunda loja em Lisboa. Ao espaço do Dolce Vita Tejo junta-se, agora, uma loja no Chiado, junto à rua Garrett. A Norte, fechou a Arcopédico no outlet do Mindelo e procura um espaço num shopping do Grande Porto e uma loja de rua na principal artéria comercial de Braga. E continua à procura de espaços em mais cidades espanholas, designadamente em Bilbao. “É tudo uma questão de encontrarmos uma boa oportunidade para um bom negócio”, diz Elio Parodi.


Fonte: Dinheiro Vivo
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