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NOBRAND: 3 décadas a voar mais alto


Era uma vez… uma marca de sapatos. Assim começam muitas histórias, quase todas de encantar. E esta não é excepeção. Há três décadas tem vindo a cativar mundo pelos locais do globo onde passa. Chama-se Nobrand. É um nome carregado de história e completa 30 anos de existência.

Mas comecemos pelo passado. O livro de memórias leva-nos a percorrer a antiga fábrica de calçado Pedreira, fundada nos anos 50, onde Sérgio Cunha e o seu sócio, Francisco Luskinos, trabalhavam. A indústria do calçado foi um ofício herdado à nascença para os dois criadores da Nobrand, mas em 1988, numa viagem a Nova Iorque, tudo mudou. “Lembro-me que passamos a viagem inteira de Nova Iorque ao Porto (que não é pequena) a idealizar a marca. Queríamos ter um projeto nosso, mais próximo dos clientes”, conta o CEO da Nobrand, Sérgio Cunha. 
A marca nasceu com a premissa maior de voar e hoje chega aos quatro cantos do mundo. Está presente em 20 mercados e tem uma faturação superior a 14 milhões de euros.  “É bom olhar para trás e comparar as realidades. No início tínhamos como objetivo fabricar apenas 5 mil pares e hoje fazemos milhares de pares.”

A escolha do nome não foi ao acaso e tem sido, durante os anos, um ponto essencial na estratégia da empresa: “ficamos rendidos à palavra Nobrand. E quando surgiu o ‘There’s No brand like Nobrand’ percebemos que a marca tinha o ADN que queríamos e, acima de tudo, que tínhamos uma marca versátil”. Ao longos de 30 anos de existência, centenas de modelos fizeram parte do portfólio da marca. De Felgueiras já saíram milhares de pares de sapatos. De espírito jovem, moderno e irreverente, a Nobrand afirmouse no sector com modelos clássicos e originais. A marca
está representada em mais de vinte países em lojas multimarca e apostou recentemente na América Latina, com a abertura de um espaço comercial.

Para marcar os 30 anos, a marca lançou uma coleção inspirada na Mãe Natureza. “Pretendemos constituir uma imagem eterna e icónica para todos, além de reforçar o conceito de força e alma ativa presentes na filosofia da nossa marca”.

Mas há mais sonhos na caixa de sapatos da marca ‘sem nome’, que promete continuar a calçar o mundo com irreverência. E o futuro é feito de rostos novos: as próximas gerações de empresários. “Já temos a nova linhagem na empresa. Quero continuar a estar presente, porque sou apaixonado pelo que faço! No entanto, a estrutura está pronta para que os mais jovens assumam a empresa”.

Fonte: APICCAPS

Data:2017-12-29    Visualizações: 749


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