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Calçado português aposta numa campanha mais jovem para chegar a nova geração de consumidores

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
Calçado português aposta numa campanha mais jovem para chegar a nova geração de consumidores

Em 2018, a campanha de promoção do calçado português terá sete protagonistas e assumirá uma linguagem mais jovem, orientada para novos consumidores e mercados. Com os EUA em vista, a campanha foi fotografada na Madeira e pretende ser um testemunho de um país repleto de novos talentos.

Depois de Sara Sampaio, Sharam Diniz e Victoria Guerra, serão os rostos da nova geração da moda nacional que estarão em destaque: Alécia Morais, Francisco Henriques, Isilda Moreira, João Lima, Maria Clara, Maria Rosa e Ricardo Gomes dão vida à “indústria mais sexy da Europa” que agora também será infinitamente cool.

Cruzando referências e reforçando a ligação a várias outros setores da economia portuguesa - como o vestuário, a ourivesaria e o turismo - esta campanha visará transmitir um retrato global de Portugal no exterior. O comércio externo continua a ser a principal prioridade para a indústria portuguesa de calçado, que exporta mais de 95% da sua produção, para 152 países, nos cinco continentes, o equivalente a 81 milhões de pares de calçado, num valor próximo dos 2000 milhões de euros.

Foi há 10 anos que a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos) lançou, com o apoio do Programa Compete, uma ousada e inovadora campanha de comunicação do calçado português nos mercados externos – com a designação – “The Sexiest Industry in Europe” - procurando desse modo reposicionar o setor que representa. Alicerçada no logótipo Portuguese Shoes as campanhas inspiram-se na iconografia portuguesa e numa ideia de sofisticação e qualidade. 

Para a APICCAPS este é, igualmente, o momento de se proceder a uma avaliação do trabalho desenvolvido. Na última década, as exportações portuguesas de calçado cresceram mais de 60%, atingindo um novo máximo histórico no final do último ano. Nesse período, o preço médio do calçado exportado aumentou cerca de 30% e Portugal apresenta, hoje, entre os principais produtores mundiais de calçado, o 2.º maior preço médio de exportação.

Fonte: APICCAPS
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