Sábado 15 de Dezembro de 2018 é o visitante nº 8 592 411 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos |
Newsletter
Ver todas

Subscrever newsletters




Links
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Blueprint - Um plano para revitalizar as competências e o emprego nos setores TCLF na Europa

A necessidade em antecipar e adequar as competências e os métodos de aprendizagem, bem como atrair e qualificar os trabalhadores, reuniu 21 parceiros públicos e privados dos setores Têxtil, Vestuário, Couro e Calçado (Textile, Clothing, Leather and Footwear - TCLF) no âmbito de um projeto estratégico Erasmus + de 4 anos, intitulado Skills4Smart TCLF Industries 2030, dos quais o CTCP faz parte . O objetivo do projeto é criar uma comunidade sólida e sustentável de atores públicos e privados em toda a Europa, que irá reformular e atualizar competências e áreas de educação tornando-as dinâmicos e inovadoras recorrendo a uma estratégia de competências em toda a UE.

O Skills4Smart TCLF Industries 2030 é um ambicioso projeto cofinanciado pela CE no âmbito do programa Erasmus + que visa atrair, melhorar competências e desenvolver métodos inovadores de aprendizagem para os trabalhadores das empresas Têxteis, Vestuário, Couro e Calçado na Europa.

Dirigido pela organização europeia EURATEX (têxtil e vestuário), juntamente com os dois homólogos COTANCE (couro) e CEC (calçado), bem como um grupo de entidades de formação, centros tecnológicos, universidades, empresas e organismos públicos, o consórcio irá combinar os respetivos conhecimentos para criar as condições e o ambiente adequado para responder à crescente exigência de uma força de trabalho talentosa e modernizada nos setores, ao mesmo tempo que atualiza e reestrutura os currículos e os programas de EFP necessários, testando e replicando em toda a Europa.

O plano para a cooperação sectorial contribuirá para o estabelecimento de uma rede de entidades de EFP em toda a Europa para assegurar currículos e profissões modernizados e atualizados para responder às oportunidades de digitalização, economia sustentável e inovação tecnológica de acordo com as necessidades da indústria. O projeto espera também envolver relevantes regiões europeias empenhadas em apoiar o crescimento e a modernização das indústrias do TCLF, que representam um volume combinado de negócios anual de mais de 200 mil milhões de euros e empregam 2 milhões de pessoas na União Europeia.

Skills4Smart TCLF Industries 2030 criará uma grande comunidade TCLF e de stakeholders da educação que trabalham para alcançar a excelência na antecipação e desenvolvimento de competências, para que os trabalhadores destes setores possam estar providos das competências mais recentes e avançadas para ajudar as empresas da UE a alcançar o potencial máximo num mundo cada vez mais competitivo e inovador. Paralelamente, os setores do TCLF oferecerão perspetivas de carreira desafiantes para os jovens que desejam fazer parte das principais indústrias da Europa e promoverão o crescimento e o sucesso, contribuindo para a excelência dos produtos de consumo europeus.

Mais informções em:http://www.s4tclfblueprint.eu


Consórcio:
1.    EURATEX, Bélgica – Textile & Vestuário, coordenador do Projeto
2.    CEC, Bélgica - Calçado
3.    COTANCE, Bélgica - Couro
4.    CIAPE- Centro Italiano per l’Apprendimento Permanente, Itália
5.    CITEVE- Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, Portugal
6.    CNDIPT- Centrul National de Dezvoltare a Invatamantului Profesional Si, Roménia
7.    COBOT, Bélgica
8.    CTCP Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, Portugal
9.    HMA - Hellenic Management Association (EEDE), Grécia
10.    Fundacion Estatal, Espanha
11.    IVOC, Belgium
12.    INESCOP- Instituto Tecnologico Del Calzado Y Conexas, Espanha
13.    OPCALIA, France
14.    PIN- Soc. Cons. A r.l. – Servizi didattici e scientifici per l’Università di Firenze, Itália
15.    Politecnico Calzaturiero, Itália
16.    SPIN360, Itália
17.    TUIASI- Universitatea Tehnica Gheorghe Asachi din Iasi, Roménia
18.    Lodz University of Technology, Polónia
19.    UPC- Universitat Politècnica de Catalunya, Espanha
20.    PIRIN-TEX EOOD, Bulgária
21.    Marzotto, Itália





Fonte: CTCP

Data:2018-06-08    Visualizações: 1988


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




--------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações