Terça-Feira 16 de Outubro de 2018 é o visitante nº 8 592 411 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos |
Newsletter
Ver todas

Subscrever newsletters




Links
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Congresso UITIC: Primeiros oradores anunciados

Numa conferência de imprensa conjunta realizada em Hong Kong, durante a APLF, representantes do Comité Executivo da UITIC, da APICCAPS e do CTCP, anunciaram os primeiros palestrantes da 20ª edição do Congresso da UITIC, que terá lugar no Porto, de 16 a 18 de maio.

A 20ª edição do Congresso UITIC é a primeira grande conferência dedicada à indústria do calçado a ocorrer depois da massificação dos princípios da Indústria 4.0. Flexibilidade, tecnologias digitais, personalização e a gestão da relação entre marcas e consumidores finais são princípios fundamentais da Indústria 4.0 presentes na mente de todos nós. Neste contexto, fabricante de calçado AMF (marca To Work For) oferecerá uma apresentação focada no fabrico de sapatos feitos sem costura. Esta nova tecnologia permite a produção de calçado usando materiais tradicionais, como o couro, sem a necessidade de incorporar muitas das fases tradicionais da produção de calçado.
O Congresso da UITIC será a oportunidade perfeita para melhor conhecer o processo desenvolvido pela AMF, que usa apenas uma máquina de injeção, ao contrário de qualquer outro método de produção tradicional. Sem dúvida uma apresentação que irá cativar a atenção da indústria que procura desenvolver processos sem costura há muitos anos. (www.toworkfor.pt)

Num ambiente onde a disrupção é cada vez mais a norma e não a exceção, as empresas deverão ter a capacidade e as competências para transformar mudanças em oportunidades, antes dos seus concorrentes. Novas tecnologias e novos métodos aparecem quase todos os dias e é fundamental ter a capacidade de entender como estes podem ser aplicados nos processos para gerar melhores desempenhos.
O Centre for the Edge da Deloitte entende isso e trabalha com base nessa suposição. Em maio, Maarten Oonk, do Centre for the Edge da Deloitte, estará no Porto para dar aos participantes do Congresso uma perspetiva mais alargada das mudanças fundamentais que atualmente moldam o mundo, especialmente as relacionadas com as tecnologias exponenciais e como isso pode contribuir para o desenvolvimento de modelos de negócios emergentes. (www2.deloitte.com)
Estas são as primeiras apresentações confirmadas, das 25 a 30 previstas. No decorrer do período de apresentação pública de ideias, foram submetidas 95 propostas, oriundas se dezanove países, representativos dos principais players mundiais de calçado.

O 20º Congresso UITIC terá os seguintes painéis técnicos: “Novos produtos e novos serviços ligados às necessidades dos consumidores”, “Desenvolvimento inteligente e produção:  uma revolução tecnológica”, “Sustentabilidade, transparência da cadeia de abastecimento e tendências regulatórias que afetam as fábricas” e “Fábricas centradas no homem e novas formas de gestão”.

Para além de dois dias de conferências os participantes poderão visitar mais de duas dezenas de empresas portuguesas (nos dias 14,15 e 16 de maio).

Exposição mediática mundial
A 20ª edição do Congresso da UITIC contará com uma forte presença dos media internacionais, sendo mesmo o primeiro congresso a receber uma vasta delegação de jornalistas internacionais. Até ao momento está confirmada a vinda de mais de 30 jornalistas internacionais a Portugal, oriundos de cerca de 20 países. A presença desta delegação permitirá à industria portuguesa uma exposição mediática mundial ímpar.



Fonte: CTCP/APICCAPS

Data:2018-03-16    Visualizações: 1100


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




--------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações