Terça-Feira 11 de Dezembro de 2018 é o visitante nº 8 592 411 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos |
Newsletter
Ver todas

Subscrever newsletters




Links
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


VAPESOL: 20 anos a dar sola aos sapatos

A VAPESOL, empresa produtora de solas para calçado, celebra este ano 20 anos de atividade. Um percurso de sucesso e evolução que o CTCP tem acompanhado de perto, através de vários serviços prestados a esta empresa, que ao longo dos anos assistiu a um crescimento constante, suportado por investimento em tecnologia avançada, em inovação e novos materiais.
Para Décio Pereira, sócio gerente da Vapesol, “é essencial apostar em inovação a todos os níveis: tecnológica, produto, sistemas gestão integrados, logística, publicidade, imagem e marketing. São elementos importantíssimos para cativar novos clientes e recursos humanos de qualidade! Só Com estes elementos todos integrados conseguimos um produto diferenciado, um serviço de excelência e um coletivo capaz de superar a concorrência”.

A empresa que em 2017 foi, novamente, distinguida como PME Excelência, pelo IAPMEI tem em mãos um projeto de expansão com o aumento das instalações, assim como todo o equipamento industrial para fabrico de solas em TPR, TPU, e EVA, o que permite ter a mais avançada tecnologia para a produção deste tipo de solas.
Paralelamente e dada a recente tendência para o uso de materiais leves, o departamento de ID da VAPSOL tem desenvolvido e integrado na sua oferta novos materiais, destacando-se o EVA, Micro Injetado e Micro Gel.
 
Empresa preparada para a industria 4.0
A empresa modernizou-se e possui, atualmente, instalações equipadas com avançada tecnologia de armazenamento de matérias-primas e moldes, onde tudo é movido de forma automática. 
“Temos procurado nos últimos anos a automatização e robotização das tarefas realizadas na nossa produção, quer a nível de injeção quer a nível de armazenamento, dando sequência ao foco existente do Industria 4.0. Temos desenvolvido nos últimos anos um sistema totalmente integrado, desde a compra da matéria-prima até à venda das solas, onde todos os processos são monitorizados”.

 
Fotos: armazém e moldes

Uma aposta na sustentabilidade
As preocupações ambientais fazem parte da estratégia da empresa que afirma “estabelecemos uma parceria com um fornecedor criando um composto 100% biodegradável, onde somos os líderes no fabrico de solas biodegradáveis e para as melhores marcas do mercado.
No que diz respeito a energias limpas, a Vapesol aumentou para 600 os seus painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica reduzindo assim as emissões de CO2. Produzimos cerca de 50% da energia que necessitamos para a nossa laboração diária”.


Foto: Painéis fotovoltaicos instalados na VAPESOL

A empresa está atualmente a implementar o processo de certificação da qualidade ISSO 9001 -2015, com o apoio do CTCP. No futuro a Vapesol pretende “avançar para a certificação ambiental da empresa, reforçar a posição no material EVA e introduzir alguns trabalhos de pré-fabricados nas solas”.



Fonte: ctcp

Data:2018-02-22    Visualizações: 1386


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




--------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações