Quarta-Feira 23 de Maio de 2018 é o visitante nº 8 592 411 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos |
Newsletter
Ver todas

Subscrever newsletters




Links
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Na Europa, as famosas solas de Louboutin não deverão ser protegidas

De acordo com o advogado-geral do Tribunal Europeu de Justiça, o parecer final não deverá abonar a favor do criador.
Há anos que o criador francês Louboutin tem lutado para conseguir o monopólio das solas vermelhas. Esta semana, o advogado-geral do Tribunal Europeu de Justiça, o polaco Maciej Szpunar, disse que pode ser recusada a patente à combinação de forma e cor, de acordo com o Guardian. Não é a decisão final, sendo que o tribunal irá agora emitir um parecer.
PUB

Conhecido pelos seus stilettos altíssimos com uma sola vermelha – que atingem largas centenas de euros –, Christian Louboutin ganhou a reputação de ser um dos criadores mais respeitados do mundo da moda a partir dos anos 1990. Segundo consta, pintou pela primeira vez a sola vermelha com o verniz de uma assistente.

Em 2012, Louboutin processou a marca holandesa Van Haren para impedir que pudesse vender sapatos com a mesma sola icónica vermelha. A marca – que na altura tinha sapatos para mulheres com sola vermelha a preços mais acessíveis, como parte de uma linha apoiada pela actriz Halle Berry –, defendeu que a patente de Louboutin era inválida e o caso foi remetido para o Tribunal Europeu de Justiça, escreve ainda o jornal britânico.

A patente estava registada na Bélgica, Holanda e Luxemburgo e referia-se "à cor vermelha (Pantone 18 1663TP) aplicada à sola de um sapato", descreve ainda o New York Times.

Ver artigo AQUI.

Fonte: Público

Data:2018-02-12    Visualizações: 306


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




--------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações