Notícias

O mais prestigiado prémio atribuído em França

quinta-feira, 19 de setembro de 2002

O mais prestigiado prémio atribuído em França

Portuguesa Lunik conquista "Escarpin de Cristal"

A Fidji, marca da empresa Lunik, com sede em Santa Maria da Feira, conquistou recentemente o estatuto "Escarpin de Cristal", o mais prestigiado prémio atribuído em França a uma empresa de calçado.

Na circunstância, a Fidji foi eleita, com base num inquérito efectuado ao universo dos retalhistas franceses, como a melhor marca estrangeira de calçado de senhora. Destinada a um público feminino distinto, dos 20 aos 40 anos, a Fidji está presente em mais de 400 postos de venda no território gaulês. Numa corrida ao sprint, a marca portuguesa relegou para segundo plano marcas consagradas como a espanhola Fluchos ou a germânica Peter Kaiser.

Para António de Almeida, da Lunik, "o prémio significa o reconhecimento público do trabalho de toda uma equipa", que tem apostado consistentemente no mercado francês, tendo para tanto recorrido aos serviços de um agente e seis representantes. Além do mais, a empresa participa bi-anualmente no MIDEC, em Paris. "Trata-se do mercado mais importante para a nossa empresa", mas que implica necessariamente "muito trabalho, dedicação e investimento constante".

A marca Fidji surge em 1999 e corresponde à adopção de uma nova política da empresa. "Procuramos aliar o conceito de moda, com modelos confortáveis, prestando particular relevância às formas", adiantou António de Almeida. Hoje, "a Fidji constitui uma importante mais-valia para a empresa, não estando dependente dos mercados, mas antes impondo os seus produtos". A esse nível, assume que "o grande público opta por marcas que possuam já um valor seguro e dêem garantias", pagando para tal "o preço justo".

Fonte: CTC
2181

Voltar

Relacionado