Notícias

Consumidores confirmam apelo das marcas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

Consumidores confirmam apelo das marcas

Os consumidores compram mais do que nunca produtos de marca, representando assim esta área de negócio, juntamente com as licenças, uma oportunidade imperdível. Este facto foi comprovado pela adesão em massa das grandes marcas ao certame Brand Licensing (licenciamento de marcas), que decorreu recentemente em Londres, percorrendo as mais variadas áreas: televisão, filmes, marcas, arte e design para personagens, desporto e moda. Esta feira é um pouco diferente das feiras habituais onde existem produtos para vender. O que está à disposição dos visitantes são ideias, parcerias e inspiração. Os cerca de 200 expositores deste ano, alguns estreantes e outros já repetentes, tinham como objectivo principal encontrar parceiros para ajudar a transformar conceitos em produtos para o consumidor.
Várias marcas de considerável dimensão estrearam-se neste evento, entre as quais, Antler, Andy Warhol Foundation, Jack Daniels, Ghost, MotoGP, Leapfrog, The Natural History Museum, British Library, Playboy, NBA EUrope, Andy Capp, Kerrang, Smash Hits, Horrible Histories, Laura Ashley, Royal Worcester, Dunlop e Slazenger.
De entre as marcas relacionadas com a televisão e o cinema estiveram presentes: Jetix Consumer Products, Southern Star, Target Entertainment, Twentieth Century Fox, BBC Worlwide, Fremantle Media, HIT Entertainment, Entertainment Rights, Ragdoll, Telescreen e Granada Ventures.
 

Fonte: Portugal Têxtil, 7.Dez.05
1542

Voltar

Relacionado