Notícias

Tecnologia de curtimenta inovadora da ECCO premiada

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
Tecnologia de curtimenta inovadora da ECCO premiada

A fabricante de calçado dinamarquês  ECCO ganhou o prémio da revista Popular Science Best of What s New em 2019 com a sua tecnologia de curtimenta inovadora DriTan.

Segundo a empresa, a DriTan ™ economizará 20 litros de água por cada pele, o equivalente a 25 milhões de litros de água,por ano. "Água suficiente para manter mais de 9.000 pessoas hidratadas por um ano."

    “A ECCO começou este projeto com uma questão muito simples: como podemos curtir couro sem água? é possível? Como a empresa produz todos os seus curtumes, reconhece que está numa posição única para dar o primeiro passo no desenvolvimento de um processo de curtimenta mais sustentável ”, afirma Thomas Gøgisg, responsável de investigação da ECCO. "Após cinco anos de extensa pesquisa e desenvolvimento, o DriTan ™ foi introduzido e demos o primeiro passo sólido em direção à fabricação de couro sem água. Um reconhecimento como este da Popular Science é uma honra incrível. ” afirma.

Implementado na sua fábrica de curtums na Holanda, o DriTan ™ economizará 20 litros de água por pele, equivalente a 25 milhões de litros de água por ano. O DriTan ™ também eliminará 600 toneladas de lodo, ou aproximadamente 40 caminhões, por ano, apenas no curtume holandês.

Segundo a empresa, usando apenas a umidade já presente nos couros, a tecnologia DriTan ™ produz couro indistinguível do couro curtido tradicionalmente em termos de qualidade, características, estabilidade e prazo de entrega.

O grupo ECCO

A ECCO é uma das grandes marcas de calçado do mundo, combina o estilo e conforto. É uma empresa responsável que possui e gere todo o processo da cadeia de valor, desde o fabrico de couro e calçado à sua distribuição e comercialização. Os produtos da ECCO são vendidos em 99 países em mais de 2.250 lojas da ECCO e mais de 14.000 pontos de venda multimarca. A ECCO é de propriedade familiar, fundada na Dinamarca em 1963 e emprega 21.300 pessoas em todo o mundo.

Fonte: Ecco
1473

Voltar