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Noogmi quer unir o conforto e a ecologia

A Noogmi surgiu, em novembro de 2017, «da necessidade de criar uma peça bonita, confortável, para os pés de um bebé, que fugisse completamente do calçado tradicional e que tivesse carisma, desenho, mas sem a rigidez de uma produção em massa», revela Alexandra Ogando, uma das fundadoras da marca. Na verdade, o projeto foi inicialmente pensado, na altura de licença de maternidade, por Susana Melo, que, mais tarde, em parceria com Alexandra Ogando deu início à produção do primeiro modelo de sapato para bebé.

Atualmente, a aposta passa sobretudo pelo calçado de bebé, criança e adulto e uma linha de bolsas 100% algodão. «Felizmente, encontramos materiais tão nobres e nacionais como o burel e a cortiça, que têm todas as características para fazer do nosso produto algo único e de extrema qualidade», reconhece Alexandra Ogando. A cocriadora da Noogmi explica que a composição do burel «permite ter um sapato resistente, impermeável e de grande conforto, devido ao seu isolamento térmico.

A cortiça é um produto antiderrapante e impermeável. Ou seja, dois materiais que formam uma relação perfeita e de luxo para o consumidor». O algodão é utilizado no interior do calçado, «o que permite uma maior suavidade no pé», indica.

O calçado é produzido numa empresa familiar, em Vila Nova de Cucujães, e as bolsas são fabricadas no atelier da marca. «A nossa mão de obra é fantástica. Somos umas sortudas por fazer parte desta equipa», afirma ao Portugal Têxtil.

O objetivo da Noogmi é que quem utilize os seus produtos «possa estar ou andar em casa confortavelmente, com calçado prático e que, simultaneamente, não tenha que trocar de calçado se tiver que se deslocar para o exterior», destaca a cofundadora da marca.

Exibir a qualidade nacional a todo o mundo

Hoje é possível adquirir os produtos da Noogmi online, no website da marca ou nas plataformas Kidstuff e Amora Baby&Nature. Quanto às lojas físicas, os artigos estão presentes em lojas multimarca, em Portugal – no Porto, Lisboa, Évora e Lagos – e na Alemanha – em Munique. «A nossa divulgação passa pelas plataformas digitais, redes sociais, media e, claro, marcando presença em feiras e eventos», adianta Alexandra Ogando.

Nesse sentido, a marca foi uma das selecionadas para estar presente na pop-up store Wonder Room da mais recente edição da ModaLisboa. Apesar de reconhecer a importância deste tipo de eventos, Alexandra Ogando enfatiza que, «sem sombra de dúvida, é a satisfação do nosso cliente que faz e fará a nossa melhor divulgação. São eles que ditam o nosso melhor trajeto».

Tendo a Europa como prioridade, a Noogmi começou a vender, recentemente, para países da América do Sul. «Queremos conquistar mais mercados, corresponder às necessidades dos nossos clientes e, acima de tudo, poder mostrar ao mundo que Portugal é um país cheio de talento, de criadores e de uma riqueza cultural enorme e que o design, a matéria-prima e a produção nacional é de extrema qualidade», confessa.

A Noogmi conta apenas com um ano e seis meses de vida e, por isso, Alexandra Ogando considera que ainda é cedo para balanços, mas sublinha que, «até agora, o percurso tem sido muito positivo e tem vindo a superar as nossas expectativas. 2019 começou, naturalmente, por ser um reflexo de todo o trabalho e dedicação que houve no ano anterior. Foram surgindo novos parceiros de negócio e convites para participar em fantásticos projetos. Temos tudo para que seja um ano de muitas novidades, muito trabalho e dedicação».

Fonte: Portugal Têxtil

Data:2019-04-04    Visualizações: 36


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