Segunda-Feira 22 de Julho de 2019 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos |

Newsletter

Ver todas

Subscrever newsletters




Links
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


A Stratasys colabora com a Nike e a Laika para criar calçado exclusivo impresso em 3D para o filme “Missing Link”

A Stratasys, fabricante de impressoras 3D com sede em Minnesota , ajudou a norte-americana LAIKA e a gigante Nike a imprimir em 3D uma edição exclusiva do sneaker Missing Link x Air Max Susan, para o próximo filme da LAIKA, Missing Link . A versão original do sneaker Missing Link é uma colaboração entre a Nike e a LAIKA, fabricado em parte usando impressão 3D e inspirado na personagem Mr. Susan Link . 
O sapato Missing Link x Nike Air Max Susan foi projetado por Tinker Hatfield, vice-presidente de conceitos avançados da Nike, e pelo ex-animador Michael Berger.
“O Air Max 1 sempre foi um projeto realmente edificante e feliz. Quando vi o filme, senti imediatamente que o sr. Link era instantaneamente amável - ele é uma pessoa feliz, do tipo que para e cheira as flores. Então, ele tem um certo estilo relaxado que para mim fazia sentido com a silhueta”, diz Hatfield.

A edição exclusiva do Missing Link, desenvolvida pela Nike e pela LAIKA utilizando a tecnologia de impressão 3D PolyJet da Stratasys , foi criada especificamente para o personagem Mr Link usar. O sneaker impresso do Mr. Link não é a primeira vez que a impressão 3D é usada em  material promocional para um filme .
Com o design do sneaker original, Hatfield e Berger pretendiam traduzir os materiais e texturas do fato xadrez de Mr. Link para a silhueta das Nike Air Max 1.
O fato foi projetado pela figurinista da LAIKA, Deborah Cook, que explica que a estética de Mr Link visa homenagear as raízes do Pacífico Noroeste da personagem. O sapato com botões, uma entressola em couro e um design xadrez peculiar, certamente serve para descrever a personagem como brincalhão.
"A fantasia não é uma entidade separada do design de personagens, é muito intrínseca", diz Deborah Cook. "Se o Mr. Link estivesse a usar roupas completamente diferentes, todos o interpretavam de uma maneira muito diferente".
A produção do Missing Link x Nike Air Max Susan utilizou a tecnologia de impressão 3D fornecida pela LAIKA e representa o mais recente exemplo de calçado fabricado com a tecnologia de impressão 3D da Nike. A empresa também produziu o 3D Nike Zoom Vaporfly 4% , e uma versão atualizada do mesmo sneaker chamado Zoom Fly Elite 3D , com uma impressão em 3D de "Flyprint".

A impressão 3D não é utilizada apenas pela LAIKA em sua colaboração com a Nike e a Stratasys. O filme em si, Missing Link, apresenta o uso de 106.000 rostos impressos em 3D, feitas com impressoras 3D PolyJet J750 e PolyJet Connex3 da Stratasys, em uma colaboração adicional entre as duas empresas.
O uso de impressão 3D da LAIKA e, especificamente, a sua colaboração com a Stratasys, não é interrompido no Missing Link. Os filmes anteriores da LAIKA, Coraline, Paranorman, The Boxtrolls e Kubo e Two Strings, usam a tecnologia de impressão 3D PolyJet da Stratasys para criar a animação em stop motion. Por exemplo, o Kubo usa 64.000 rostos impressos em 3D no total para as suas personagens. A personagem principal, Kubo, tem 11.007 posições únicas na boca, 4.429 movimentos de sobrancelhas e um total de 23.187 faces diferentes. O filme também apresenta um boneco impresso em 3D, chamado Moon Beast, que usa 130 peças impressas em 3D.
Em 2016, a LAIKA foi reconhecida pelos seus feitos em impressão 3D pelo Oscar, recebendo o titulo Científica e de Engenharia dos Oscares.

Fonte: 3D Printing Industry

Data:2019-03-27    Visualizações: 357


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




--------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações