Segunda-Feira 19 de Agosto de 2019 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos | Facebook CTCP Youtube CTCP Linkedin CTCP Instagram  CTCP
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Calçado vegan desenvolvido no Shoe Fab Lab premiado pela ALPE

Juliana Vieira, uma das designers que participou na Oficina Vegan, apresentou o seu modelo ao concurso de Ideias ACELERA-TE  e o sneaker Vegan foi uma das ideias premiadas.

A ALPE -Agência Local em Prol do Emprego promoveu um concurso e bootcamp como rampa de lançamento para a incubação de ideias. Duas empreendedoras destacaram-se.  Juliana Vieira com um projeto na área do calçado vegan e Mónica Oliveira com uma ideia de cozinha partilhada. Estes projetos inovadores, conquistaram prémios monetários e meio ano de incubação no Feirapark.

Juliana Vieira que já tem um projeto na área do calçado, designado de INGUZ  decidiu integrar a Oficina Vegan com o objetivo de explorar novos modelos e materiais de calçado.
“Quando tive conhecimento deste projeto foi perfeito porque adoro sneakers e como foge da linha da minha marca era uma boa oportunidade para criar conhecimento mais sobre a construção destes, e crescer neste sentido. O vegan foi o arrematar  da perfeição nesta oficina,  porque já é algo que ando em estudo” afirma.

Como designer, Juliana reconhece a importância de explorar/entender materiais. Por isso sempre que é possível integra projetos que a apoiem neste domínio. A participação nesta oficina foi o exemplo disso. "Eu tenho gosto na pesquisa e criação, e estudar o que melhor resulta para poder usar no meu trabalho, e que este mantenha sempre a qualidade no resultado final, e a participação nesta oficina permitiu-me adquirir maior conhecimento para poder aplicar no meu projeto . Ecológico, Ético, Sustentável, Upcycling, são princípios que faço por usar/transmitir no meu trabalho, alguns ainda em transição e sempre numa missão de criar sapatos (e outros artigos) com impacto visual, social e ambiental, em busca de alternativas de consumo e aumentar a vida útil ao que já existe.” diz

Juliana refere ainda que o prémio ACELERA-TE, promovido pela ALPE “serviu para fazer a ponte com objetivos profissionais e será fundamental para dar mais impulso para a realização deste como criadora independente.”


INGUZ é o nome que assina os calçados criados pela designer Juliana Vieira

Mais dos que uma marca, a INGUZ (https://www.inguz.pt/), é uma forma de estar, uma filosofia de minimalismo elegante e atenção meticulosa ao detalhe, inspirada em mulheres irreverentes, cosmopolitas, de personalidade forte e que sabem o que querem.
As coleções são produzidas em pequena escala, cada peça é cortada, costurada e trabalhada à mão numa pequena fábrica familiar, em Portugal.

Fonte: CTPCP

Data:2019-06-28    Visualizações: 278


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




--------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações