Quarta-Feira 16 de Outubro de 2019 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos | Facebook CTCP Youtube CTCP Linkedin CTCP Instagram  CTCP

Newsletter

Ver todas

Subscrever newsletters




Links
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Bolflex aposta em materiais reciclados e VEGAN

A Bolflex, uma das maiores empresas portuguesas especializada no setor dos componentes para calçado, acaba de lançar no mercado produtos Vegan e reciclados. Atualmente o modelo de negócios da empresa assenta em três palavras-chave: REDUZIR, REUTILIZAR, RECICLAR.
Por ter em mente essas preocupações ambientais, a BOLFLEX desenvolveu um conjunto de produtos inovadores, como:
Sola e materiais reciclados, feitos com 70% de borracha reciclada. Trata-se de um produto inovador e que segue as normas, regras e diretivas.
Na base destes produtos está o reaproveitamento dos desperdícios de borracha da produção de solas e ainda a reciclagem de borracha utilizada nas solas usadas.
A empresa desenvolveu técnicas de reciclagem e hoje está preparada para fazer a reciclagem de sapatos usados, para a criação de materiais possíveis de utilização na produção de novas solas, criando assim uma economia circular dentro de portas, capaz de reduzir custos e direcionada para um futuro mais ecológico e amigo do ambiente. Toda a borracha utilizada pela empresa é produzida internamente.
“Esta inovação em Desvulcanização de sapatos usados para fazer novos produtos tais como novos sapatos e palmilhas, está já patenteada pela Bolflex” afirma António Ferreira, presidente do grupo Bolflex.  
Mas não fica por aqui, até o alumínio é reaproveitado para a produção de novos moldes. A Bolflex possui também dentro de portas um sistema de fundição dos moldes que permite o reaproveitamento dos mesmo para a produção de novas unidades para injeção de solas. 
Uma outra aposta da empresa é a sua linha VEGAN. A marca portuguesa Bolflex foi certificada como uma marca vegan, pela organização dos direitos dos animais- "People for the Ethical Treatment of Animals" (PETA). A empresa disponibiliza assim de um conjunto de solas e outros materiais para a parte superior dos sapatos sem qualquer produto de origem animal. Ainda em relação a este assunto Mara Ferreira, filha do presidente do grupo, acaba de lançar uma nova marca de carteiras Vegan e personalizáveis, comercializadas online: My Cute Pooch. 

Um olhar sobre a história da empresa

O projeto começou em 1992, com o atual Diretor-geral e fundador António Ferreira. Naquela época, a Bolflex começou apenas com 4 máquinas de prensagem de borracha e seis funcionários, produzindo solas para um único cliente. Produzia cerca de 1000 pares por dia. Hoje, 27 anos depois, a Bolflex tornou-se um dos maiores produtores da Península Ibérica e da Europa, contando com 140 colaboradores.
A Bolflex conta com uma capacidade instalada para produzir cerca de 20.000 pares por dia. Trabalham com algumas das mais importantes marcas de calçado e de moda em toda a Europa e possuem instalações autónomas para Design, Desenvolvimento de Produtos, Prototipagem, Amostras e Serralharia de Moldes, permitindo assim que sejam um dos fornecedores da indústria do calçado mais eficazes, rápidos e competitivos. Desde a sua origem que as palavras-chave da Bolflex têm sido Inovação e Investimento.

Fonte: CTCP

Data:2019-05-08    Visualizações: 635


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




--------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações