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Inlu. Novas matérias-primas ao serviço do calçado

segunda-feira, 17 de setembro de 2018
Inlu. Novas matérias-primas ao serviço do calçado


Marca de calçado quer diferenciar-se pela inovação. Ambiciona chegar ao Reino Unido e aos EUA. Para isso, lançou uma campanha de crowdfunding.
O bichinho já lá estava há algum tempo. Até que um dia, o encontro das pessoas certas, à hora certa e no local certo, como descreve Inês Lebre, fez nascer a Inlu, uma marca de calçado que aposta na criatividade para se diferenciar. Com um percurso profissional ligado à gestão e consultoria, Inês conhecia as ferramentas necessárias e os desafios de lançar um novo negócio. Ainda assim, decidiu arregaçar as mangas e lançar-se à aventura. “Passava a vida a ajudar as outras empresas a melhorar e adorava ver os resultados práticos. Sempre fui um bocadinho elogiada – feedback profissional pela minha proatividade, capacidade de gerar resultados e gerir equipas – e comecei a cultivar aquele bichinho: porque não criar o meu próprio bebé desde o início?”, conta Inês Lebre, CEO e fundadora.

A Inlu não foi, contudo, a primeira experiência na área do empreendedorismo de Inês. Antes, teve uma plataforma de comércio eletrónico. Vivia, na altura, em Angola e criou esta ferramenta para comercializar produtos portugueses de luxo naquele país. No decurso desta experiência conheceu um empreendedor chinês que a incentivou a participar num evento em que startups europeias apresentavam os seus projetos a investidores chineses. Assim fez. Esteve duas semanas na China. Mas na bagagem não levava o projeto de comércio eletrónico, mas os primeiros traços desta marca que quer utilizar a transformação de materiais novos para criar sapatos contemporâneos.

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Fonte: Dinheiro Vivo
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