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Os sapatos portugueses dão música a Nova Iorque

sexta-feira, 20 de julho de 2018
Os sapatos portugueses dão música a Nova Iorque

Para onde vamos agora? "New York, New York", diz o economista Alberto Castro, autor dos últimos planos estratégicos da indústria portuguesa do calçado, numa analogia com a música imortalizada por Frank Sinatra para apontar o caminho do setor que viu as exportações crescerem 55% desde 2010 e que assume grandes ambições nos EUA.

"Se eu chegar lá, posso chegar a qualquer lugar" , como canta Sinatra, bem poderia ser o lema da nova missão que leva a indústria portuguesa de calçado a Nova Iorque, entre domingo e terça-feira, num programa que junta outros sectores da fileira moda e deixa a música a cargo do duo português Best Youth, sem esquecer os números e o objetivo de duplicar as exportações de sapatos "made in Portugal" para o maior importador de calçado do mundo até ao final da década, o que significa correr até aos 160 milhões de euros.

O programa destes três dias está centrado na presença de 27 empresas lusas (18 do sector do calçado, seis do vestuário e três da jolharia) num espaço coletivo na feira Market NY, da UBM Fashion NY Men´s and Women´s. São 100 metros quadrados no Javits Center, o espaço suficiente "para mostrar a excelência da oferta nacional", sob o nome do país, "Portugal", diz a APICCAPS - Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos sobre este "showcase" de marcas portuguesas

A 23 de julho haverá, também, um evento pensado para "reforçar a notoriedade da marca de Portugal" no Standard Hotel High Line, junto ao Chelsea Market, no coração de Nova Iorque. Aqui, a moda portuguesa apresenta-se ao mercado americano acompanhada de gastronomia, vinhos e móveis nacionais da Boca do Lobo, ao som da música dos Best Youth.

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Fonte: http://expresso.sapo.pt
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