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Resposta rápida às tendências e preferências dos consumidores

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
Resposta rápida às tendências e preferências dos consumidores

Novos conceitos de calçado, soluções tecnológicas e modelo de negócio desenvolvidos no âmbito do projeto de IDT FASCOM-Fashion cognizant manufacturing foram recentemente apresentados à indústria.  Com este novo modelo de negócios,  o produtor ou distribuidor tem acesso a informação recolhida na loja,  que será decisiva para a conceção de novos produtos, mas também para a gestão da produção e  campanhas de markeng.  Este novo modelo de negócio é composto por  ferramentas que possibilitam uma produção flexível, eficiente e eficaz e permitem responder de forma rápida às tendências e preferências dos consumidores.

O projeto que permitu o desenvolvimento de:

- Novos modelos de calçado customizado: Novas arquiteturas e construções de calçado e materiais de cores neutras que permitem a customização e personalização de cada modelo de acordo com os gostos do cliente (cor, desenhos);

- Aplicações informáticas de venda e compra assistida, com mostradores interativos e recomendação para captar e transferir os desejos do consumidor.

- Sistema de corte par-a-par,  capaz de adicionar a um equipamento de corte existente a funcionalidade de se “adaptar” a peças previamente impressas.

Este desnvolvimentos já estão a ser ulizados, com sucesso,  no calçado da nova marca da empresa, STANDFOR bem como na marca DKODE. Por isso,  já nos permite afirmar que trás vantagens para todos os intervenientes na cadeia da valor: aos clientes porque possibilita uma nova experiência de compra, permindo selecionar ou criar o seu próprio modelo; para os gestores e vendedores de loja, uma vez que pedem obter informação “técnica dos produtos” que lhes permite conhecer e dar resposta  aos consumidores, e obter indicadores de desempenho de cada produto de forma a poderem fazer encomendas fundamentadas e reduzir stocks; e por úlmo para  a marca, criador, produtor e distribuidor, que têm acesso a informação relava a preferências, tendências, razões de perdas de vendas, informação decisiva para o desenvolvimento de  novos produtos,  com maior potencial de procura e venda, assim como facilita gestão da produção e redução de stocks e  suporta o  lançamento campanhas de markeng.


Parceiros do projeto: fábrica de calçado SOZÉ, o CTCP o INESCTEC, a CEI e a Inovretail.


Fonte: ctcp
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