Fernanda Oliveira é o rosto da marca Gladz. Detém uma vasta experiência no setor do calçado e em 2014 decidiu arriscar e lançar a Gladz, uma marca própria de sapatos no segmento alto/luxo, orientado sobretudo para os mercados externos.
Em entrevista ao COMPETE 2020, Fernanda Oliveira considera que a aposta na criação de marcas próprias distingue as empresas e posiciona-as no devido segmento, assim como lhes dá notoriedade no mercado.Por isso, a empresa Fernanda Oliveira II resolveu, em 2014, apostar na criação da sua marca Própria “GLADZ”.
“Juntou-se a obsessão pelo design depurado e a paixão pelo detalhe perfeito. Em 2014 nasceu a Gladz. Inspirada na evolução do movimento feminista e na figura revolucionária de Simone de Beauvoir, a marca de calçado responde aos desejos de afirmação, sofisticação e distinção da mulher contemporânea.
Posicionando-se como uma alternativa inteligente, a Gladz respira a energia das grandes marcas de design. Com foco na combinação de materiais luxuosos e texturas inesperadas, propõe um produto feminino e intemporal, que se distingue pela qualidade exímia e pela elegância eclética".
A marca esteve, pela primeira vez, em 2015, em feiras internacionais como a MICAM (Itália) e a GDS (Alemanha), sendo que a internacionalização alicerçada na diversificação e inovação do produto continuará a ser a base da estratégia de consolidação e crescimento da empresa.
Com o objetivo de reforçar o posicionamento da marca nos mercados internacionais, a empresa está a desenvolver o projeto "Dinamização e projeção da Marca GLADZ nos mercados internacionais" , que conta com apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME e conta com o apoio técnico do CTCP.
Fundada em 1994, a
Fernanda Oliveira II S.A. está orientada para o fabrico e comercialização de calçado, tendo como principal objetivo a exportação. Para tal, é necessário acompanhar a evolução do mercado e antever o futuro, criando assim as últimas tendências da moda. Há que garantir excelentes níveis de satisfação aos clientes, de forma a elevarem, cada vez mais, a imagem de marca.
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