Notícias

Portugal reforça presença na maior feira de calçado do mundo

sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Portugal reforça presença na maior feira de calçado do mundo

Portugal continua a reforçar a presença na maior feira de calçado do mundo. 96 empresas vão integrar a comitiva nacional na MICAM, que se realiza de 17 a 20 de setembro próximo, e MIPEL (feira de acessórios).

A presença na MICAM insere-se na estratégia promocional definida pela APICCAPS e AICEP, com o apoio do Programa Compete 2020, e que visa consolidar a posição relativa do calçado português nos mercados externos.

Sensivelmente 190 empresas da fileira do calçado estão a participar, desde o início do ano, num megaprograma de promoção à escala internacional, que se traduzirá na presença em mais de 60 dos mais prestigiados fóruns internacionais da especialidade.

Forte presença na MICAM
Em setembro, em Milão, Portugal registará uma das maiores presenças de sempre num evento no exterior. Ao todo, as 96 empresas portuguesas respondem por mais de oito mil postos de trabalho e sensivelmente 500 milhões de euros de exportação.

A promoção comercial externa é, de resto, a primeira das prioridades para a indústria portuguesa de calçado, que coloca no exterior mais de 95% da sua produção. A presença na maior e mais prestigiada feira de calçado do mundo será, uma vez mais, da maior importância. Ao todo, mais de 1.600 expositores, de aproximadamente 50 países, e mais de 40 mil visitantes profissionais marcarão presença na feira de Milão. Portugal voltará a ser a segunda maior delegação estrangeira na feira, sendo apenas superado pela Espanha.

Governo em peso em Milão
O Governo português vai estar, uma vez mais, em peso na maior feira  e calçado do mundo. Augusto Santos Silva, Ministro dos Negócios  Estrangeiros visitará a delegação portuguesa na MICAM, fazendo-se acompanhar pelos Secretários de Estado da Internacionalização, Eurico B rilhante Dias, e da Indústria, Ana Lehmann.
Portugal

Fonte: APICCAPS
1840

Voltar