Notícias

GAPI volta a premiar empresas portuguesas na GDS

terça-feira, 24 de setembro de 2013
GAPI volta a premiar empresas portuguesas na GDS

As marcas de calçado Lemon Jelly, Profession Bottier,Bo-Bell, Centenário e Guava, e os jovens criadores Ana Amorim e Hugo Costa foram os vencedores dos Prémios Inovação Design na Fileira do Calçado 2013.
Os Prémios Inovação Design são já uma referência no sector e visam distinguir e promover o design e a inovação das empresas portuguesas de calçado.

Pelo 3ºano consecutivo, a GDS recebeu esta iniciativa, promovida pelo CTCP - Centro Tecnológico do Calçado de Portugal e o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Foram premiadas as empresas que se notabilizam ao nível do design, nos segmentos de homem, senhora e criança. Foram também atribuídos prémios para a "Coleção Prestígio", “Marca Revelação” e “Jovem Talento”.

Nas seis categorias a concurso foram distinguidas 7 marcas portuguesas, num total de 41 candidaturas.
- Calçado Inovador - Segmento Homem - CENTENÁRIO
- Calçado Inovador - Segmento Senhora - GUAVA
- Calçado Inovador - Segmento Criança - BO- BELL
- Prémio Revelação - LEMON JELLY E HUGO COSTA
- Coleção Prestígio - PROFESSION BOTTIER
- Prémio Jovem Talento – ANA AMORIM
 

 

A cerimónia de entrega dos Prémios Inovação na Fileira do Calçado decorreu no dia 12 de setembro, no “Speakers Corners”, na GDS, Alemanha. Contou com a colaboração da Secretaria Geral da Confederação Europeia do Calçado (CEC) Carmen Arias Castellano; Ute Windhausen Kiss (GDS); Maria José Silva (INPI); Pedro Silva (APICCAPS);Eduardo Costa (CFPIC); Peter Mangione (Parceiro APICCAPS) e Catarina Fernandes (CTCP).

 Este evento realizou-se no âmbito do projeto GAPI HORIZON -  sistema de apoio a ações coletivas SIAC, uma  iniciativa  QREN  do financiamento UE/FEDER através do COMPETE - Programa Operacional Fatores Competitividade.


 

Fonte: ctcp
4595

Voltar