Notícias

Exceed escolhe Instrutor de yôga para nova campanha

terça-feira, 12 de março de 2013
Exceed escolhe Instrutor de yôga para nova campanha

Marco Silva, de 31 anos, foi o manequim escolhido pela marca de calçado Exceed para a nova coleção outono/inverno apresentada em Milão, na feira internacional de calçado. O instrutor de yôga surge no catálogo em diferentes posições de Swásthya yôga, uma das correntes da modalidade, calçando sapatos Exceed.


A oportunidade surgiu através da Shaping Brands, empresa de gestão de marcas dirigida por dois antigos colegas de turma de Marco Silva: Pedro Caria e Joana Jorge. “Queriam fazer uma coisa diferente e não queriam recorrer a um manequim normal”, explica ao labor. “Julgo que a ideia era evidenciar também a flexibilidade, resistência e equilíbrio dos sapatos Exceed” que, curiosamente, nas fotografias até aparecem mais destacados do que o normal porque surgem, quase sempre, no ar, releva.


Pedro Caria, responsável pela gestão, produção e coordenação da campanha da Exceed, a quem faz ainda consultoria de marketing, vendas e internacionalização, explica ao labor que o recurso ao yôga surgiu duma estratégia concentrada na harmonia e equilíbrio. “De forma a darmos continuidade ao equilíbrio e sobriedade da campanha anterior, analisamos diversas soluções e alternativas, que teriam de ter um vetor comum, criar impacto no universo do calçado de homem”, afirma.


A Exceed é uma marca da Fabrica de Calçado DURA, com sede em Felgueiras com mais de 50 anos de experiência a fabricar calçado. Destaca-se por produzir sapatos de design e qualidade, tanto ao nível de materiais como de acabamentos, sempre manuais. Está presente em vários países da Europa, nomeadamente Bélgica, Holanda, Alemanha, Suíça, Inglaterra e França.


Este é o primeiro trabalho de Marco Silva como manequim para o setor do calçado. No verão passado, fez uma sessão semelhante para o pronto-a-vestir Senza, e antes já tinha posado para o estúdio de fotografia Espaço Branco nas instalações da Oliva. Quando começou a praticar yôga, nunca pensou que a modalidade o levaria por estes caminhos.

 

Fonte: Jornal LABOR,7mar.2013
1708

Voltar