Notícias

Charles Philip acusa Gap de cópia

terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Charles Philip acusa Gap de cópia

A marca de calçado Charles Philip apresentou uma queixa contra a marca americana de vestuário Gap, acusando-a de replicar os seus mocassins e as riscas que são a sua imagem de marca.

 O processo alega que a gigante de vestuário usou de forma propositada e de má-fé o nome e parecenças da Charles Philip para os seus próprios produtos. A gama de mocassins em questão replicam múltiplos pares da coleção da Philip e apresentam um forro semelhante à sola interior às riscas que é a assinatura da Charles Philip.

Nomes de modelos como Phillip Mocassin Slipper e Phillip Slipper surgem estampados nas solas interiores, segundo os documentos em tribunal. Andrea Bates, a advogada que representa a Charles Philip e a dona da marca, a Jumbo Bright Trading, indicou ter já pedido à Gap para deixar de usar os designs e o nome Phillip e para pagar o prejuízo causado. «A Gap basicamente pegou em toda a coleção Charles Philip, criou uma réplica mais barata e de qualidade inferior da linha e está a vendê-la sob o nome Philip por uma fração do preço. É muito desapontante que uma empresa tão conhecida como a Gap faça tal coisa», afirmou ao just-style.com. A Gap não comentou ainda o processo.

 

Fonte: PortugalTêxtil,03dez.2012
1759

Voltar