Notícias

Coach ganha caso de contrafação online

terça-feira, 13 de novembro de 2012
Coach ganha caso de contrafação online

A marca de luxo de artigos e acessórios em pele Coach recebeu 257 milhões de dólares (cerca de 202 milhões de euros) num julgamento relacionado com uma queixa apresentada contra vendedores online de bens contrafeitos.

A decisão também significa que a Coach irá agora deter 573 nomes de domínio na Internet, que os réus utilizaram anteriormente para realizarem as suas operações ilegais. «A magnitude deste julgamento comprova a severidade e ilegalidade da contrafação e envia uma mensagem clara que os tribunais vão impor a lei», considera Todd Kahn, vice-presidente executivo da Coach.

«Este julgamento deve servir como um aviso para todos os envolvidos em qualquer aspeto do tráfico de bens contrafeitos que a Coach vai encontrá-los e procurar impor as penas mais severas disponíveis contra eles», acrescentou. A empresa, sediada em Nova Iorque, lançou uma campanha de litigação anti-contrafação em maio de 2009 batizada “Operation Turnlock”, pensada para tornar cada vez mais difícil a venda de bens contrafeitos da Coach.

Fonte: Portugaltêxtil,
1698

Voltar