Notícias

Geox com mais vendas, mas menos lucros

segunda-feira, 15 de junho de 2009
Geox com mais vendas, mas menos lucros

A Geox registou uma quebra de 9,6% no lucro do primeiro trimestre, apesar de ter melhorado as suas vendas. O lucro durante esse período caiu dos 80,1 milhões de euros, de há um ano atrás, para os 72,4 milhões de euros, enquanto que as vendas aumentaram 5%, ou 4% a taxas de câmbio constantes, para os 384,2 milhões de euros. As vendas de calçado representaram 91% do total de vendas, com um aumento de 3%, enquanto as vendas de vestuário representaram os restantes 9%, tendo registado um aumento de 33%.

A Itália permanece como o maior mercado do grupo, representando 36% das vendas, enquanto o resto da Europa é responsável por 48% das vendas.
Mário Moretti Polegato, presidente e fundador da empresa, afirmou estar «satisfeito com estes resultados, que mostram um aumento de 5% nas vendas em comparação com a performance já forte do primeiro trimestre de 2008. Apesar da tendência de consumo mundial ser ainda muito fraca, acreditamos que graças ao nosso modelo de negócio flexível e às acções que introduzimos para manter os custos baixos, a Geox vai ser capaz de aproveitar este abrandamento para reforçar a sua posição de líder».

Fonte: PortugalTêxtil, 15.Jun.09
1453

Voltar