Notícias

Indústria do calçado apela ao Governo para reeditar linhas de seguros de crédito

terça-feira, 8 de setembro de 2009
Indústria do calçado apela ao Governo para reeditar linhas de seguros de crédito

Os industriais do calçado apelam ao Governo para que reedite rapidamente as linhas de seguros de crédito, nomeadamente a que se dirige a países da OCDE. “Isto expira agora em Setembro. Se não renovar, vai ser uma dor de cabeça”, queixa-se Fortunato Frederico, presidente da APICCAPS.

“Os nossos principais mercados estão dentro da OCDE, pelo que era bom que houvesse já essa reedição. Porque seria uma atitude que geraria confiança”, sustentou Manuel Carlos, director-geral da APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e Seus Sucedâneos.

“Estamos em Setembro e ainda não sabemos se a linha vai ser reeditada, o que provoca aqui algum sobressalto”, disse o mesmo responsável associativo.

Estas declarações foram proferidas numa conferência de imprensa convocada pela APICCAPS para apresentar a nova imagem institucional da indústria portuguesa de calçado, assim como o plano de promoção externa do sector para os próximos dois anos, que está orçado em 17 milhões de euros. “Portuguese Shoes: Design by the Future” é a nova assinatura colectiva do calçado nacional.

Fonte: Negócios_online,8. Set.09
1590

Voltar