Notícias

Contrafacção: Sapatos copiados ameaçam Fly London

terça-feira, 1 de setembro de 2009
Contrafacção: Sapatos copiados ameaçam Fly London

O grupo Kyaia, que detém a marca Fly London, interpôs uma acção em tribunal contra as lojas Seaside e Bianca por venderem cópias dos seus sapatos, principalmente do modelo de sandálias Uma que proliferam em várias lojas no Verão, segundo o Jornal de Negócio.

A empresa apresentou duas queixas à ASAE e interpôs uma acção no Tribunal de Guimarães perante o número crescente de cópias dos seus modelos de sapatos e sandálias, explica o Jornal de Negócios.

No final de Julho deu entrada o pedido de uma providência cautelar para que as lojas Seaside e Bianca «retirem de imediato do mercado» as cópias dos seus modelos.

Em declarações ao Jornal de Negócios, o presidente do grupo, Fortunato Frederico, afirmou: «Não é só os pares de sapatos que deixamos de vender, é também a imagem e o trabalho de 15 anos que é posto em causa».

Segundo o Jornal Negócios, as duas empresas acusadas de concorrência desleal confirmaram terem recebido as notificações do tribunal. No entanto afirmam não terem conhecimento do registo dos modelos pela Fly London e explicam que encomendaram os sapatos em causa a fabricantes internacionais que lhes deram a conhecer os modelos em feiras do sector.

Fonte: Jornal de Negócios, 7 Ago.09
3582

Voltar