Notícias

Fly London lança linha ecológica

sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Fly London lança linha ecológica

Empresa de Guimarães criou uma nova linha de sapatos em que todos os materiais utilizados são amigos do ambiente. Uma forma de cativar novos públicos e, ao mesmo tempo, deixar uma marca que assinale o 15.º aniversário da empresa do grupo Kyaia.

Feira de Milão é um palco privilegiado para mostrar inovações da indústria
A Fly London, marca de calçado do grupo Kyaia, está a lançar uma linha ecológica em que todos os materiais são "amigos do ambiente". A Ekochic, assim se designa, é a contribuição do grupo de Guimarães, no ano em que comemora 15 anos da marca, "para manter o mundo mais equilibrado".

Composta por cinco modelos de sandálias, este é um calçado cujas solas são de borracha natural de extracto de cânhamo e a palmilha e a parte superior dos sapatos são fabricados de peles vegetais sem crómio. A palmilha interior é em poliuretano reciclado e cortiça, sendo a alma do sapato (uma peça metálica no centro da palmilha, e que dá estabilidade ao sapato) composta por uma tira de papel prensado.

Apresentada pela primeira vez em Julho na Bread & Butter, a feira de Barcelona, e na semana passada na GDS, em Dusseldorf, na Alemanha, a linha ecoproject está exposta no stand da Fly na Micam, em Milão. É uma das novidades da colecção Primavera/Verão 2009. "A aceitação tem sido bastante boa", afirmou aos jornalistas António Alves, director de marketing do grupo Kyaia. E explica: "É um produto que vende bem porque tem um design bastante original, e quando os clientes se apercebem que é um projecto amigo do ambiente é uma mais-valia acrescida", sustenta. O preço de venda ao público, da ordem dos 100 a 120 euros, não parece desmotivar.

Amílcar Monteiro, administrador da empresa, reconhece que os consumidores "estão cada vez mais receptivos a este tipo de cuidados e de produtos, mesmo tendo um custo de produção mais alto". Em 2009, a Fly London comemora 15 anos, "e esta é a marca que quisemos deixar neste aniversário", refere. Por outro lado, é um exemplo mais entre outros de que a colecção tem vindo a crescer "e tem espaço para acomodar outros conceitos". Basta ter em conta que a marca apresentou na Micam 44 linhas diferentes, metade das quais novas, seja ao nível dos materiais, das cores ou do design.

Fonte: Diário de Notícias,19.Set.08
1888

Voltar